Marcus King lança o álbum El Dorado e vai do blues ao country com maestria, ouça

O cantor e guitarrista Marcus King lançou seu primeiro álbum solo, intitulado ‘El Dorado’, na sexta-feira (17). O material dá continuidade, separadamente, à trajetória do músico da The Marcus King Band, que tem outros três discos lançados.

Em ‘El Dorado’, o jovem Marcus King, de apenas 23 anos, se mostra ainda mais versátil do que nos álbuns com a The Marcus King Band. Aqui, ele vai do blues ao country em um sopro, além de apostar em formatos diferentes, como músicas mais minimalistas, e, ocasionalmente, retomar o southern rock que o consagrou.

- Advertisement -

A produção é assinada por Dan Auerbach, vocalista e guitarrista do The Black Keys, que também compôs as músicas ao lado de Marcus King e de autores externos, como Pat McLaughlin, Paul Overstreet e Ronnie Bowman.

Leia também:  Como pandemia conduziu volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Como não é um trabalho da The Marcus King Band, ‘El Dorado’ traz outros músicos envolvidos. Alguns deles são veteranos de estúdio escolhidos por Dan Auerbach, como o tecladista Bobby Wood, o baterista Gene Chrisman e o baixista Dave Roe.

Acompanhado de músicos tão bons e com o talento que já demonstrou ter, Marcus King apresenta um trabalho formidável em ‘El Dorado’. O repertório é de muito bom gosto e a produção favorece a performance de King. Parece uma questão de tempo até que o garoto fique muito popular.

Ouça ‘El Dorado’ a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de ‘El Dorado’:

1. Young Man’s Dream
2. The Well
3. Wildflowers & Wine
4. One Day She’s Here
5. Sweet Mariona
6. Beautiful Stranger
7. Break
8. Say You Will
9. Turn It Up
10. Too Much Whiskey
11. Love Song
12. No Pain

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

‘El Dorado’ está representado na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarcus King lança o álbum El Dorado e vai do blues ao...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades