O guitarrista Buck Dharma comentou sobre um dos maiores sucessos do Blue Öyster Cult, “(Don’t Fear) The Reaper”, em entrevista ao site Songfacts. Durante o bate-papo, ele revelou que, diferente do que muitas pessoas pensam, a letra da música não aborda a temática de suicídio.
“Não é sobre suicídio, embora as pessoas entendam isso a partir daquela referência a Romeu e Julieta. As letras do BÖC sempre foram… não obtusas, mas profundas. Certamente estão abertas a interpretações e todos podem ter seus próprios pensamentos.”
Buck Dharma também destacou que não há, exatamente, referências literárias em “(Don’t Fear) The Reaper”.
“Foi inspirada em um susto pessoal de saúde – eu pensava que não viveria tanto tempo. Na época, fui diagnosticado com uma condição no coração. Foi assim que compus a música. É sobre imaginar que você possa sobreviver em termos de seu espírito, que vai prevalecer.”
“(Don’t Fear) The Reaper” foi o principal single de “Agents of Fortune”, quarto álbum de estúdio do Blue Öyster Cult, lançado em 1976. Trata-se do disco de maior sucesso da banda, tendo conquistado certificação de platina nos Estados Unidos após vender mais de um milhão de cópias no país.