‘Don’t Fear The Reaper’, do Blue Öyster Cult, não é sobre suicídio

O guitarrista Buck Dharma comentou sobre um dos maiores sucessos do Blue Öyster Cult, "(Don't Fear) The Reaper", em entrevista ao site Songfacts. Durante o bate-papo, ele revelou que, diferente do que muitas pessoas pensam, a letra da música não aborda a temática de suicídio.

O guitarrista Buck Dharma comentou sobre um dos maiores sucessos do Blue Öyster Cult, “(Don’t Fear) The Reaper”, em entrevista ao site Songfacts. Durante o bate-papo, ele revelou que, diferente do que muitas pessoas pensam, a letra da música não aborda a temática de suicídio.

“Não é sobre suicídio, embora as pessoas entendam isso a partir daquela referência a Romeu e Julieta. As letras do BÖC sempre foram… não obtusas, mas profundas. Certamente estão abertas a interpretações e todos podem ter seus próprios pensamentos.”

Buck Dharma também destacou que não há, exatamente, referências literárias em “(Don’t Fear) The Reaper”.

“Foi inspirada em um susto pessoal de saúde – eu pensava que não viveria tanto tempo. Na época, fui diagnosticado com uma condição no coração. Foi assim que compus a música. É sobre imaginar que você possa sobreviver em termos de seu espírito, que vai prevalecer.”

- Advertisement -

“(Don’t Fear) The Reaper” foi o principal single de “Agents of Fortune”, quarto álbum de estúdio do Blue Öyster Cult, lançado em 1976. Trata-se do disco de maior sucesso da banda, tendo conquistado certificação de platina nos Estados Unidos após vender mais de um milhão de cópias no país.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades'Don't Fear The Reaper', do Blue Öyster Cult, não é sobre suicídio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades