Notícias

Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, está com câncer em estágio 4



O baterista Frankie Banali, do Quiet Riot, foi diagnosticado com um câncer no pâncreas em estágio 4. A informação foi divulgada pelo próprio músico, em nota enviada ao jornalista Mitch Lafon.

Banali revelou que está lutando contra a doença desde a última primavera do Hemisfério Norte (outono, no Hemisfério Sul). Agora, ele declara estar se sentindo “muito melhor”. A ideia é voltar a tocar com o Quiet Riot ainda neste mês – ele esteve ausente dos últimos shows da banda.

“Desde 17 de abril, luto contra um câncer de pâncreas no quarto estágio. O prognóstico inicial foi assustador. Foi uma luta difícil e demorou muito, mas sou grato por dizer que estou melhorando, após muita quimioterapia e outros tratamentos. O caminho não é fácil, mas continuarei lutando”, afirmou.

O músico disse que nunca perdeu um show do Quiet Riot até então, quando precisou se afastar para dar início ao tratamento. “Se eu pudesse viajar de avião e fazer um show, nada poderia me parar. Sinto-me bem melhor agora”, comentou ele.

“Hollywood Cowboys”, próximo álbum do Quiet Riot, será lançado em 8 de novembro. Trata-se do registro final com o vocalista James Durbin, que já deixou a banda para o retorno de Jizzy Pearl.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *