O ZZ Top deve gravar um novo álbum. A informação foi divulgada pelo baixista Dusty Hill, em entrevista ao Ultimate Classic Rock.
O músico destacou que há “uma grande chance” do ZZ Top lançar um novo álbum, ainda que não tenha nenhum planejamento para a ocasião. “Temos muita coisa feita. Depende de como gostaríamos de juntar isso, ou se vamos refazer, ou qualquer coisa do tipo. São anos de material. Nós gravamos tudo e, depois, pensamos: ‘isso não se encaixa agora'”, disse.
Hill revelou, ainda, outros detalhes a respeito do método de composição do ZZ Top. “Já que fazemos nossas próprias músicas há tanto tempo, nós começamos a fazê-la e uma parte começa a se destacar de forma isolada. Isso se transforma em uma música separada. A música original é boa, mas a descartamos para seguir com o outro trecho. Com isso, temos muita coisa feita e seguimos conversando sobre isso”, afirmou.
– Leia também: A tentadora oferta para que os músicos do ZZ Top raspassem a barba
O último álbum lançado pelo ZZ Top, “La Futura”, é de 2012. Desde então, o vocalista e guitarrista Billy Gibbons divulgou dois discos solo: “Perfectamundo” (2015) e “The Big Bad Blues” (2018). Ele também planeja um tributo ao amigo produtor Joe Hardy.
Recentemente, o ZZ Top lançou um documentário, intitulado “ZZ Top: That Little Ol ‘Band From Texas”, que narra a sua trajetória e celebra seu 50° aniversário. O material conta a história de três adolescentes excêntricos – Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard – que se tornaram uma banda gigante. A mística em torno do grupo será abordada, assim como a sua longevidade, com 50 anos de carreira.
Fãs como Billy Bob Thornton e Josh Homme (Queens Of The Stone Age) também participam do documentário, com entrevistas exclusivas. Além disso, os próprios músicos dão seus depoimentos e cedem arquivos inéditos.
Não há previsão para estreia no Brasil. Para mais informações sobre exibições em outros países, acesse o site.