Trabalhos atuais de Yngwie Malmsteen são horríveis, diz frontman do Opeth

Mikael Åkerfeldt, vocalista e guitarrista do Opeth, falou sobre o trabalho do guitarrista Yngwie Malmsteen durante entrevista à Music Radar. Ao comentar que Malmsteen mudou sua vida, Åkerfeldt destacou, também, que os álbuns mais recentes do veterano shredder decepcionam bastante.

“Eu o odeio tanto quanto o amo. Só queria chacoalhá-lo, chutar o traseiro dele e fazer com que ele acorde. Ele é fantástico e sabe disso, tem o timbre de guitarra mais belo do heavy metal, junto de Fredrik (Åkesson, também do Opeth)”, disse Åkerfeldt.

- Advertisement -

Em seguida, o frontman do Opeth disse que se surpreendeu – negativamente – com o trabalho mais recente de Yngwie Malmsteen, “Blue Lightning“, em que ele mergulha no blues (e é ruim mesmo). “Vi o vídeo mais recente do álbum de blues dele e foi horrível, com ele dirigindo por Miami em sua Ferrari. Não é o que penso quando se fala de blues. É horrível”, afirmou.

Leia também:  Como pandemia conduziu volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

– Yngwie Malmsteen rebate críticas de que toca sempre a mesma coisa

Åkerfeldt destacou, ainda, que a “maré ruim” de Malmsteen já vem de algum tempo. “Os álbuns dele têm sido uma m*rda há um bom tempo, mas a forma de tocar guitarra sempre foi ótima. O último disco que gostei foi ‘Odyssey’ (1988), mas agora estou parecendo um fã reclamão de Opeth. Depois disso, ele ficou meio brega e piorou. Sinto que ele deveria cuidar melhor da própria carreira, se acalmar e focar em compor boas músicas”, disse.

A influência de Yngwie Malmsteen em torno de todo o Opeth é natural, já que todos os envolvidos são da Suécia. Malmsteen, inclusive, foi um dos primeiros músicos de heavy metal realmente notáveis no país.

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTrabalhos atuais de Yngwie Malmsteen são horríveis, diz frontman do Opeth
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades