Judas Priest vai gravar novo álbum – e Glenn Tipton estará nele

O guitarrista Richie Faulkner confirmou, em entrevista à Ultimate Guitar, que o Judas Priest vai gravar um novo álbum de estúdio. Ainda segundo o músico, o trabalho que dará sequência a “Firepower” (2018) contará com o envolvimento do também guitarrista Glenn Tipton, afastado das turnês após um diagnóstico considerado avançado de Mal de Parkinson.

“Glenn tem alguns desafios físicos com o Parkinson, mas no que diz respeito a ideias e criatividade, ele ainda é um gigante em termos de criar e em como enxerga a música, os riffs e as melodias. Ele é um músico único”, afirmou Faulkner, durante o bate-papo.

- Advertisement -

O músico comentou, ainda, que o ambiente mais tranquilo do estúdio fará com que o veterano colega de banda tenha um desempenho melhor. “O ambiente de estúdio é mais relaxado em termos de tempo. Glenn teve que abandonar as turnês. Quando se toca para 10 mil pessoas, você só pode tocar uma vez e de forma correta. No estúdio, se houver desafios nesse sentido, há mais tempo para repetir em busca de um take melhor. O tempo está do nosso lado em estúdio. Glenn está muito envolvido no processo criativo e estará muito envolvido na criação do novo disco, sem dúvidas”, disse.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Glenn Tipton foi diagnosticado com Parkinson há cinco anos, após ter sido acometido pela doença quase uma década antes. Ele não deixou a banda: apenas se afastou das turnês, sendo substituído por Andy Sneap, mas também faz participações ocasionais em shows.

Fim não está próximo

A recente confirmação de Richie Faulkner reforça o que ele já havia falado em outra entrevista, para o Long Island Pulse: o Judas Priest não tem planos de encerrar suas atividades. “Ainda não houve nenhuma conversa. Acho que o foco é lidar com os desafios que temos no momento e ir para a estrada com ‘Firepower‘. E fazer o que fazemos de melhor: tocar ao vivo para nossos fãs pelo mundo. Qualquer coisa além disso é uma discussão que ainda precisa tomar forma”, disse, na época em que o álbum mais recente, “Firepower”, foi lançado.

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Sobre a aposentadoria de Glenn Tipton, Richie Faulkner disse que o colega de banda tem lutado contra a situação até o último minuto. “Glenn tem lutado contra isso há anos e todos estamos cientes. Glenn é um cara muito reservado e guarda para si, não vai a público com isso. No entanto, chegou ao ponto onde estamos ensaiando e, no real estilo de Glenn Tipton, ele luta até o último minuto. Ele está tentando, pois quer dar mil por cento aos fãs. No fim, ele teve que dizer que não poderia excursionar”, afirmou, na ocasião.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJudas Priest vai gravar novo álbum - e Glenn Tipton estará nele
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades