A banda Republique du Salem está gravando seu terceiro disco, no estúdio Space Blues, em São Paulo.
Para o ciclo de gravação e divulgação do trabalho, passam a integrar a Republique o baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim, Bluebell, Edgard Scandurra) e a baixista Helena Cruz, da banda Luzia. Ele se juntam ao vocalista, Davi Stracci, e ao guitarrista e produtor do álbum, Guido Lopes.
“As composições vão na direção do vintage rock, mas agora com um forte elemento noir (linguagem artística usada no cinema e em graphic novels), que tem tudo a ver com a história que queremos contar”, adianta Guido.
Para auxiliar na construção dessa trama sonora, o novo disco terá canções mixadas por Vance Powell, renomado engenheiro de mix que trabalhou com Jack White, Rival Sons, North Mississipi Allstars, Kings of Leon, entre outros, e tem seis Grammys na bagagem.
“Dessa vez optamos por fazer diferente, a ideia é lançar música por música, já que nos mantemos compondo e gravando material novo. Tentamos ficar mais tranquilos, mas a situação atual do mundo – e principalmente do Brasil – não cessa em nos trazer ‘inspiração’, vamos colocar dessa forma. É possível que esse disco nos traga inimigos (risos)”, comenta o vocalista Davi.
Novidades em julho
O primeiro single, “On My Knees”, tem previsão de lançamento para julho. “Será lançado um clipe também para a música, e a Republique vai fazer alguns shows neste período”, acrescenta Stracci.
“O novo trabalho é mais sombrio e mais ácido que os anteriores, todas as canções estão conectadas pela mesma história, algo que se passa num ambiente hiper-realista no estilo de filmes como SinCity e Pulp Fiction. Pra trazer o que cada música pede, incorporamos outros instrumentos, estilos e participações especiais que vão acrescentar bastante”, completa Guido.
Conheça a Republique du Salem
A Republique du Salem, que recebeu duas indicações ao Grammy latino em seu disco de estreia, “O Fim da Linha Não É o Bastante” e gravou seu segundo álbum, autointitulado, em Los Angeles a convite do ex-Black Crowes Marc Ford (vindo a excursionar com o artista em 2015), dedicou-se a projetos paralelos em 2017 e 2018, como o lançamento de trabalhos solo do vocalista Davi Stracci e de Guido Lopes, além da criação da Conspiracy (tributo ao Black Crowes), e colaborações em outros trabalhos.
Confira, a seguir, alguns trabalhos anteriores da banda: