Andre Matos deu aval para reunião com Angra e álbum do Shaman

O vocalista Andre Matos havia dado sinal verde para uma reunião do Angra e um novo álbum de estúdio com o Shaman. A informação é do empresário Paulo Baron, em nota divulgada pela Top Link Music. O cantor faleceu neste sábado (8), aos 47 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.

“Sábado, 8 de junho, estaríamos saindo para jantar às 20h e conversa sobre o futuro do Angra e Shaman. Ele tinha me dado um sinal de que gostaria de se reunir com o Angra. Também íamos conversar sobre o Shaman, pois ele estava imaginando em voltar um novo álbum com a banda e não somente turnês. Eu queria ajudar meu amigo, pois parecia que ele estava precisando de ajuda. Ele estava muito afastado dos amigos”, afirmou Baron, em nota.

- Advertisement -

O empresário contou que recebeu uma mensagem da companheira de Andre Matos, na madrugada de sábado (8), dizendo que o cantor não compareceria ao jantar. “Na madrugada do dia 7 para o dia 8 de junho, recebi uma mensagem da companheira atual de Andre Matos dizendo que ele não poderia ir no jantar e que ela poderia ir no lugar dele. Eu estranhei pelo horário, às 3h da manhã. Eu disse que ela poderia vir junto para não se sentir desamparada, mas que queria conversar com o Andre Matos pessoalmente. Fui dormir e no dia seguinte, nunca poderia imaginar o que acabou acontecendo”, disse ele, que lamentou o falecimento do vocalista.

Leia também:  O guitarrista que é o Jimmy Page do seu tempo, segundo Rick Rubin

– A prematura morte de Andre Matos e o fim de ciclos no metal brasileiro

O “sinal verde” de Andre Matos para uma reunião do Angra também foi comentado pelo guitarrista Kiko Loureiro, em um vídeo de seu canal no YouTube. O músico disse que o aval do cantor para uma reunião da formação original foi dado durante o Free Pass Metal Festival, em São Paulo, no último dia 2.

“Você acredita que no fim de semana passado, teve um show do Shaman com o Avantasia, em São Paulo, e estava o Paulo Baron, empresário do Angra. Eles conversaram e, pela primeira vez em 20 anos, o Andre falou: ‘cara, acho que poderia ser legal voltar e tocar se o Kiko vier também’. E o Baron me ligou nessa semana falando isso para mim”, afirmou.

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney

Kiko reforçou que foi a primeira vez que Andre se mostrou mais maleável para uma possível reunião do Angra – o cantor já havia retornado com o Viper e com o Shaman nos últimos anos. “Sabe que foi um negócio emocionante até, porque ao longo desses 20 anos – cara, provavelmente é tua idade, é uma vida – ele não quis falar com ninguém. E eu também não. Algumas vezes aconteceu de mandar recado por alguém, de uma gravadora, empresário, o próprio Paulo Baron… comentarem e perguntarem pro Andre, que respondia: ‘nunca vou tocar com esses caras de novo'”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAndre Matos deu aval para reunião com Angra e álbum do Shaman
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades