Destaque Notícias

Metallica retoma turnê com surpresas no repertório; veja vídeos


O Metallica deu início, na última quarta-feira (1°), a mais uma etapa da turnê “WorldWired” – desta vez, pela Europa. A apresentação aconteceu no Estádio do Restelo, em Lisboa, Portugal.

Algumas mudanças foram feitas no repertório – e surpreenderam os fãs mais atentos às músicas tocadas pelo Metallica ao longo dos últimos anos. A banda recuperou três faixas que não haviam sido tocadas na atual turnê, nem nos últimos anos: “Disposable Heroes”, “The God That Failed” e “Frantic”.

“Disposable Heroes”, por exemplo, não foi tocada em nenhum momento da “WorldWired”, embora tenha feito parte do repertório do giro anterior, “Lords Of Summer Tour”, em 2015. Já “Frantic” e “The God That Failed” não eram apresentadas pela banda desde 2011 e 2012, respectivamente.

Houve espaço, ainda, para uma estreia definitiva: “Lords of Summer”, lançada como single em 2014. Foi a primeira vez que o Metallica tocou, em um show, a versão finalizada da música – antes, foram apresentadas versões diferentes.

Outro momento diferente do show foi a homenagem que o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo fizeram a duas bandas portuguesas: Censurados e Xutos & Pontapés. Os músicos apresentaram trechos de músicas dos dois grupos – algo que se tornou habitual na atual turnê, com tributos a artistas naturais do país em que eles estão tocando.

Veja, abaixo, alguns vídeos do show e o repertório completo.

“Disposable Heroes”

“The God That Failed”

“Frantic”

“Lords of Summer”

Tributo ao Censurados e Xutos & Pontapés

1. Hardwired
2. Disposable Heroes
3. Ride the Lightning
4. The God that Failed
5. The Unforgiven
6. Here Comes Revenge
7. Moth Into Flame
8. Sad but True
9. Welcome Home (Sanitarium) (Kirk & Rob’s solos – Censurados, Xutos & Pontapés, ManUNkind e Orion)
10. Frantic
11. One
12. Master of Puppets
13. For Whom the Bell Tolls
14. Creeping Death
15. Seek & Destroy

Bis:
16. Lords of Summer
17. Nothing Else Matters
18. Enter Sandman


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *