O vocalista e guitarrista Paul Stanley revelou, em entrevista à rádio WABC transcrita pelo Blabbermouth, qual a origem da música “Rock And Roll All Nite”, do Kiss. A canção se tornou um dos grandes sucessos da banda na década de 1970 e é a faixa que encerra, religiosamente, todos os shows do grupo desde então.
“Eu adoro uma boa taça de vinho e um pouco de álcool de tempos em tempos, mas a ideia veio do verso ‘rock and roll all nite and party every’ (algo como ‘rock and roll a noite toda e festa todos os dias’). Quando eu estava compondo, ingênuo ou não, quis falar sobre comemorar, não sobre ficar chapado. É algo como: ‘quero rock and roll a noite toda, festa todos os dias, ter bons momentos e aproveitar da vida ao máximo'”, afirmou.
– A péssima 1ª impressão que Paul Stanley teve de Gene Simmons
Stanley foi enfático ao destacar que não teve o intuito de enaltecer drogas ou álcool na música, já que ele afirma não ser usuário de substâncias químicas e beber apenas de forma bastante ocasional. “Esse sempre foi o meu ponto de vista e o do Kiss: celebrar a vida e obter o máximo dela, pois nós não temos uma segunda chance, até onde sei”, disse.
O apreço do Kiss por “Rock And Roll All Nite” é tamanho que Paul Stanley já antecipou, em outras entrevistas, que a música também encerrará o último show da banda, que, atualmente, está em turnê de despedida.