Notícias

Bandas semifinalistas do concurso do João Rock 2019 são divulgadas


Mais de 620 grupos de todo o Brasil entraram na disputa do concurso de bandas do João Rock 2019, que oferece uma vaga para abrir a programação do evento no dia 15 de junho, no Palco João Rock.

Na primeira fase do concurso, as bandas se cadastraram, enviaram material e passaram por votação do público no site oficial do evento. Entre as 20 mais votadas, 10 foram selecionadas e agora disputam a semifinal.

As bandas classificadas na primeira etapa foram:

  • Soul Rueiro, de Juiz de Fora/RJ;
  • Banda Fuze, do Rio de Janeiro;
  • Psycoprata, de Santa Luzia/MG;
  • Reverso de Presidente Prudente/SP;
  • Piss Off, de Piracaia/SP;
  • Salve 012, de Ubatuba/SP;
  • A Banda do Fundão, Vargem Grande Paulista/SP;
  • Médicos de Cuba, Araucária/PR;
  • Barba Rala, de Santa Rosa do Sul/SC;
  • Tiu Johnny, de Lavras/MG.

Semifinal e final

As 10 semifinalistas serão divididas em dois grupos, que se apresentarão ao vivo para público e jurados nos dias 30 e 31 de maio, no GOA Lounge, em Ribeirão Preto. O evento especial contará ainda com as atrações: DJ Casimiro (Anonimono), Cynthia Luz, Hélio Bentes (da banda Ponto de Equilíbrio) e o grupo Rádio Reggae.

Nesta etapa serão selecionadas quatro bandas, que farão nova apresentação, na grande final, no dia 1° de junho, no Teatro de Arena em Ribeirão Preto, quando a vencedora será revelada após seleção dos juízes. A final do Concurso, que terá entrada gratuita, terá show de Dead Fish e Thiago DJ (89 FM).

Após ser consagrada campeã, a banda ganha a oportunidade de abrir a programação musical do Palco João Rock que também recebe as atrações Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown.

18ª edição

Completando 18 anos de história em 2019, o Festival João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações, o festival ainda conta com Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os convites, em último lote limitado, podem ser adquiridos através do site oficial ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *