Notícias

Guns N’ Roses processa cervejaria por nome de bebida


O site The Blast apurou que o Guns N’ Roses processou uma cervejaria que teria comercializado uma bebida de uma marca com menção à banda, só que sem autorização. A empresa em questão se chama Canarchy Craft Brewery Collective e o produto teria o nome de Guns N’ Rosé.

A banda acusa a cervejaria de incluir a Guns N’ Rosé em seu portfólio de bebidas artesanais, que também inclui a Oskar Blues Brewery. A ação alega, também, que a empresa tem comercializado chapéus, camisetas, copos, adesivos, bottons e bandanas com o nome Guns N’ Rosé.

Ainda de acordo com o processo, a Canarchy Craft tentou registrar o nome Guns N’ Rosé. Sem sucesso, a empresa concordou em abandonar a fabricação do produto, porém, não de imediato: foi solicitado um prazo até março de 2020, o qual a banda não concordou. Dessa forma, a bebida continua sendo vendida.

Dessa forma, na ação, o Guns N’ Roses acusa a cervejaria de violação de marca registrada e pede indenização não especificada. Nenhuma das partes envolvidas se manifestou publicamente sobre o assunto até o momento.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *