Daron Malakian explica sua bizarra admiração por Charles Manson

O guitarrista Daron Malakian, do System of a Down, falou sobre a sua admiração pelo músico e criminoso Charles Manson, falecido em 2017. Malakian chamou a atenção ao publicar, no ano em questão, uma nota para lamentar a morte de Manson, fundador de uma seita que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos na década de 1960, incluindo o da atriz Sharon Tate, grávida de oito meses.

O assunto foi retomado em entrevista ao podcast “Talk Is Jericho” transcrita pelo Ultimate Guitar. “Não necessariamente acho que ele foi tratado de forma injusta. Eu nunca me interessei em assassinos ou coisas do tipo, apenas costumava assistir às audiências de condicional dele e coisas do tipo, daí encontrei o que ele tinha a falar”, contou o guitarrista, inicialmente.

- Advertisement -

Malakian gostava de ouvir o que Manson tinha a dizer. “Ele articulava bem suas palavras e sua mensagem de forma que eu achava aquilo único, interessante e original. Ele não era um cara estúpido, então, achei isso intrigante. As pessoas pensam que estou apoiando um assassino. […] Manson, para mim, quando se trata de seus pontos de vista sobre a sociedade e coisas do tipo, concordo com ele de muitas maneiras e acho interessante, mas o lado do assassino…”, afirmou, sem concluir a última frase.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Relembre

No fim de 2017, Daron Malakian causou polêmica ao publicar uma nota lamentando a morte de Charles Manson, que faleceu em 19 de novembro daquele ano, aos 83 anos, devido a causas naturais. “Muito triste por ouvir as notícias sobre a morte de Charles Manson. Durante o tempo em que compus o disco ‘Toxicity’, as entrevistas e a música de Manson me influenciaram muito como artista”, contou Daron.

Malakian afirmou, ainda, que intitulou uma das músicas como “ATWA” graças à organização ambiental fundada por Manson. “Meu interesse era na forma como ele articulava seus pensamentos e suas opiniões sobre a sociedade, não nos assassinatos”, disse.

Na publicação, Daron também mostrou uma pintura, feita por seu pai, sob a temática “Charles Manson”. A arte foi usada para a capa do single “Fucking”, da banda Scars Of Broadway, lançado em vinil de forma limitada.

Como era de se esperar, o guitarrista foi bastante criticado. Por isso, ele divulgou uma segunda nota, de esclarecimento, sobre a sua admiração pelo músico e criminoso.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

“Se tudo o que você sabe sobre Manson é o que foi vendido pela mídia, não o culpo por comentários negativos. Mas o outro lado de Manson é que ele foi um compositor, cuja música ‘Look At Your Game’ foi regravada pelo Guns N’ Roses. Manson também tinha pontos de vista muito válidos sobre a sociedade e o meio ambiente, que mesmo alguns de vocês, que estão me chamando de repugnante, não discutiriam se analisassem suas entrevistas. Eu diria que você seriam os desagradáveis se não concordassem com ele em alguns desses tópicos. Se Manson fosse apenas um idiota que matasse pessoas, ele não me inspiraria de forma alguma. Eu não repito assassinatos ou assassinos de qualquer forma! Manson foi um gênio que podia articular seus pensamentos de maneiras muito inteligentes. Esse foi o Manson que me inspirou como artista. Para todos vocês que dizem estar felizes por sua morte e que ele deveria queimar em seu inferno imaginário, sintam vergonha de vocês mesmos. Seus pensamentos são tão ruins quanto os dos assassinos que vocês tanto odeiam”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDaron Malakian explica sua bizarra admiração por Charles Manson
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades