Notícias

Brian May quer novo Live Aid contra aquecimento global



O guitarrista Brian May revelou, em entrevista ao Daily Mirror, que deseja a realização de uma nova edição do festival Live Aid nos tempos de hoje. O evento contou com a banda de May, o Queen, em sua versão de 1985. Duas décadas depois, em 2005, foi realizado o Live 8.

May destacou, durante a entrevista, que gostaria que um novo Live Aid fosse realizado com um objetivo diferente. Ao invés da luta contra a miséria, bandeira dos dois eventos anteriores, o músico quer que o festival alerte sobre o aquecimento global.

Queen realmente esteve perto de acabar antes do Live Aid, diz Roger Taylor

“Provavelmente, seria necessário que a geração mais jovem conduzisse essa situação desagradável. Podemos ajudar da forma que for possível, mas acho que isso seria necessário”, afirmou o guitarrista.

Todavia, Brian May reforçou que a ideia pode ser algo mais complicado que a proposta original, de erradicar a pobreza. “As pessoas já viram tantos shows desde o Live Aid que pretendiam resolver os problemas do mundo, então, não é fácil como parece”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *