O vocalista Ozzy Osbourne anunciou que vai adiar todos os seus shows de 2019. O motivo foi uma recente queda que ele sofreu em sua casa, enquanto se recupera de uma infecção respiratória que quase evoluiu para uma pneumonia.
A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.
“Não acredito que preciso remarcar mais datas de shows. Palavras não expressam o quão frustrado, irritado e triste estou por não poder fazer os shows agora”, afirmou o cantor, que agradeceu aos fãs, familiares e colegas de banda e prometeu retornar.
– Após tantos anos e problemas, Ozzy tem pensado na morte
Os shows desmarcados, que integram a turnê de despedida “No More Tours 2”, vão ser remarcados para a partir de fevereiro de 2020. As datas de festivais não serão reagendadas.
Histórico recente
Ozzy Osbourne já havia cancelado os primeiros shows de 2019 da “No More Tours 2”, anteriormente, devido a uma infecção respiratória. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.
As datas, que seriam cumpridas pela Europa ao lado do Judas Priest em fevereiro, foram inicialmente adiadas para setembro. Agora, só em 2020, junto de outros shows que estavam agendados para a América do Norte.
Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.
Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.
A “No More Tours 2” marca a despedida do Madman dos palcos – ou, como ele tem dito, das “grandes tours”, já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.