O Mötley Crüe é elegível para o Rock and Roll Hall of Fame desde 2006, já que seu álbum de estreia é de 1981. Porém, a banda nunca foi considerada, nem mesmo, entre os nomes indicados para escolha do corpo técnico.
Em entrevista à revista “Kerrang!”, o baixista Nikki Sixx afirmou que o Rock and Roll Hall of Fame boicota o Mötley Crüe – e de forma declarada. O motivo seria o comportamento errático de seus integrantes – mostrado, em parte, no filme “The Dirt”, que está disponível na Netflix.
– 8 fatos curiosos que não constam em The Dirt, filme do Mötley Crüe
“Eu estava fazendo uma entrevista com Tommy (Lee, baterista) há algumas semanas e fomos perguntados se tocaríamos juntos novamente (a banda acabou em 2015). Tommy disse: ‘não sei, talvez se entrarmos para o Rock and Roll Hall of Fame ou algo do tipo’. Eu disse: ‘sério?’. E ele: ‘por que não?’. Não temos planos, porque fomos informados pelo Rock and Roll Hall of Fame que nunca entraríamos por causa de nossa postura, então é isso”, afirmou.
Em entrevistas anteriores, Sixx fez críticas ao Rock and Roll Hall of Fame. Ele chegou a dizer que a instituição é formada por “garotos velhos que perderam o contato com a arte, composição, letras e músicas influentes e, geralmente, têm outras agendas em mãos”. Ele também já destacou que muitas bandas anteriores ao Mötley Crüe deveriam ter sido nomeadas, mas foram ignoradas.