Curiosidades Notícias

K.K. Downing foi convidado para substituir Uli Jon Roth no Scorpions



O guitarrista K.K. Downing, ex-integrante do Judas Priest, contou, em entrevista ao podcast Full In Bloom transcrita pelo Ultimate Guitar, que foi convidado para a vaga deixada por Uli Jon Roth no Scorpions, em 1978. Downing recusou o convite e, durante o recente bate-papo, revelou o motivo.

“Michael (Schenker) me chamou para entrar no Scorpions em algum momento em Los Angeles. Ele também chamou outros guitarristas. Foi quando Uli deixou a banda. Eu não considerei entrar. Michael veio a um show no Whiskey (A Go Go) e eu falei que estávamos ativos e eu estava feliz. Caso contrário, teria saído”, afirmou Downing, inicialmente.

– K.K. Downing revela um dos motivos de sua saída do Judas Priest

O músico comentou que, em sua visão, o Judas Priest tinha mais chances de se sair bem do que o Scorpions naquele momento, pois a banda alemã “havia acabado de perder seu guitarrista”. “Era uma boa ideia enfraquecer o Priest e fortalecer o Scorpions (risos). Éramos grandes rivais de uma maneira saudável”, disse.

Downing destacou, ainda, que ficou lisonjeado com o convite. “Pediram para Michael achar outros guitarristas e acho que ele me viu dando certo ali, porque eu tocava de forma parecida com Uli, eu acho, seja com aquelas coisas com o whammy (efeito) e sermos chamados de ‘filhos de Hendrix’, algo que Uli, certamente, era, além de um grande guitarrista”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *