O guitarrista K.K. Downing, ex-integrante do Judas Priest, contou, em entrevista ao podcast Full In Bloom transcrita pelo Ultimate Guitar, que foi convidado para a vaga deixada por Uli Jon Roth no Scorpions, em 1978. Downing recusou o convite e, durante o recente bate-papo, revelou o motivo.
“Michael (Schenker) me chamou para entrar no Scorpions em algum momento em Los Angeles. Ele também chamou outros guitarristas. Foi quando Uli deixou a banda. Eu não considerei entrar. Michael veio a um show no Whiskey (A Go Go) e eu falei que estávamos ativos e eu estava feliz. Caso contrário, teria saído”, afirmou Downing, inicialmente.
– K.K. Downing revela um dos motivos de sua saída do Judas Priest
O músico comentou que, em sua visão, o Judas Priest tinha mais chances de se sair bem do que o Scorpions naquele momento, pois a banda alemã “havia acabado de perder seu guitarrista”. “Era uma boa ideia enfraquecer o Priest e fortalecer o Scorpions (risos). Éramos grandes rivais de uma maneira saudável”, disse.
Downing destacou, ainda, que ficou lisonjeado com o convite. “Pediram para Michael achar outros guitarristas e acho que ele me viu dando certo ali, porque eu tocava de forma parecida com Uli, eu acho, seja com aquelas coisas com o whammy (efeito) e sermos chamados de ‘filhos de Hendrix’, algo que Uli, certamente, era, além de um grande guitarrista”, afirmou.