Acusação de abuso sexual contra Gene Simmons é retirada após acordo, diz site

O vocalista e baixista Gene Simmons, do Kiss, deve entrar em acordo extrajudicial com uma mulher que alegou ter sido assediada e apalpada pelo músico no evento de abertura de sua rede de restaurantes, Rock & Brews, em El Segundo (Califórnia – EUA), em 2016. A moça trabalhava lavando os pratos na cozinha do estabelecimento.

Em seu depoimento, a funcionária disse que Gene Simmons “colocou a mão à força na vagina” dela, “cobrindo-a completamente”, após ele ter concordado em tirar uma foto com ele. Ela afirmou, ainda, que testemunhou Simmons se comportando de modo “sexualmente abusivo” com outras funcionárias do restaurante. Entre os supostos atos citados, Gene teria o hábito de tocar os cabelos das mulheres e pedir para que elas desabotoassem suas camisas.

- Advertisement -
Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

Em atualização do caso, que chegou à justiça americana em dezembro do ano passado, a mulher apresentou um pedido para retirar o caso da mão dos juízes. Segundo o site The Blast, que conseguiu acesso aos documentos, apesar da solicitação não indicar a existência de um acordo, tudo indica que Gene Simmons tenha oferecido uma quantia, fora dos tribunais, para que a queixa fosse retirada.

Histórico

Não é a primeira vez que Gene Simmons é acusado, judicialmente, de crimes sexuais nos últimos tempos. Em 2017, ele foi processado por uma jornalista que dizia ter sido alvo de assédio sexual e violência de gênero.

Segundo a ação da jornalista em questão, que trabalha em uma rádio nos Estados Unidos, Gene Simmons teria forçado as mãos dela sobre os joelhos dele, colocado as mãos dele no pescoço dela, apalpado as nádegas dela e feito comentários inapropriados durante um evento realizado em um restaurante na Califórnia, em novembro de 2017.

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

O caso também foi resolvido com um acordo extrajudicial, em termos que não foram divulgados.

Em abril do ano passado, Gene Simmons chegou a dizer que a ação havia sido rejeitada pela justiça sem possibilidade de recorrer – o que não procede, já que foi feito até um acordo. “Já foi rejeitada com trânsito em julgado”, disse Simmons, na ocasião. “Vamos atrás dessa pessoa. Quando eu estava crescendo e alguém dizia algo ruim sobre você, você poderia processá-la de volta por difamação”, complementou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAcusação de abuso sexual contra Gene Simmons é retirada após acordo, diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades