Vídeo do Rammstein gera polêmica por supostamente banalizar Holocausto

Um curto vídeo divulgado pelo Rammstein para promover sua nova música, “Deutschland”, tem gerado polêmica nas redes sociais. De acordo com o site da Billboard, grupos judaicos, internautas em geral e até representantes do governo da Alemanha, país de origem do grupo, têm apontado que o teaser banaliza o Holocausto ao mostrar os músicos da banda vestidos como prisioneiros em um campo de concentração e enforcados.

Segundo a publicação, grupos classificaram o vídeo como “inaceitável”. O secretário de antissemitismo do governo da Alemanha, Felix Klein, afirmou ao jornal “Bild” que a banda “cruzou uma linha vermelha” ao fazer “uma exploração insípida da liberdade artística”.

- Advertisement -

Procurados, os integrantes do Rammstein e representantes da gravadora se recusaram a comentar sobre a polêmica. Não é possível determinar, pelo vídeo, qual a mensagem que se pretendia transmitir ou, mesmo, se a letra de “Deutschland” terá relação com a filmagem.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

O single será lançado nesta sexta-feira (29) e deve ser a primeira música do próximo álbum da banda, ainda sem data para ser divulgado.

Veja o vídeo:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVídeo do Rammstein gera polêmica por supostamente banalizar Holocausto
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades