Notícias

Vídeo do Rammstein gera polêmica por supostamente banalizar Holocausto



Um curto vídeo divulgado pelo Rammstein para promover sua nova música, “Deutschland”, tem gerado polêmica nas redes sociais. De acordo com o site da Billboard, grupos judaicos, internautas em geral e até representantes do governo da Alemanha, país de origem do grupo, têm apontado que o teaser banaliza o Holocausto ao mostrar os músicos da banda vestidos como prisioneiros em um campo de concentração e enforcados.

Segundo a publicação, grupos classificaram o vídeo como “inaceitável”. O secretário de antissemitismo do governo da Alemanha, Felix Klein, afirmou ao jornal “Bild” que a banda “cruzou uma linha vermelha” ao fazer “uma exploração insípida da liberdade artística”.

Procurados, os integrantes do Rammstein e representantes da gravadora se recusaram a comentar sobre a polêmica. Não é possível determinar, pelo vídeo, qual a mensagem que se pretendia transmitir ou, mesmo, se a letra de “Deutschland” terá relação com a filmagem.

O single será lançado nesta sexta-feira (29) e deve ser a primeira música do próximo álbum da banda, ainda sem data para ser divulgado.

Veja o vídeo:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *