Destaque Notícias

Novo álbum do Tool sairá entre maio e julho, diz Maynard James Keenan



O vocalista Maynard James Keenan ofereceu atualizações mais empolgantes sobre o aguardado novo álbum do Tool por meio das redes sociais. Após ter negado um possível lançamento em abril, algo que havia sido informado pelo baterista Danny Carey anteriormente, o frontman revelou que o material inédito da banda chegará entre os meses de maio e julho.

“Atualizações: no meio das mixagens (do álbum). Devem ter alguns recalls. Em seguida, algumas discussões, Depois: masterização, artes, vídeos, pacotes especiais, etc. Melhor palpite: lançamento entre o meio de maio e o meio de julho. Mais atualizações focadas assim que tivermos progresso”, afirmou o vocalista que, aleatoriamente, divulgou a atualização junto de uma imagem que apresenta uma foto do Pantera com os dizeres: “Se você é um fã verdadeiro do Megadeth, diga o nome de outra música além de ‘Enter Sandman'”.

Veja:

Update- Midway through mixing. Most likely be a few recalls. Then some arguing. Then Mastering, Artwork, Video, Special Packaging, etc. Best Ballpark Guess- Release date somewhere between Mid May and Mid July. More focused updates to follow as we progress. @tool #simplemath pic.twitter.com/o6T4AloLtB

— Maynard J Keenan (@mjkeenan) 8 de fevereiro de 2019

No mês passado, Danny Carey revelou a um fã, sem perceber que estava sendo filmado, que o álbum “vai sair na metade de abril”, de acordo com os planos feitos pela banda. Porém, pelo Twitter, Maynard James Keenan negou a informação após ser perguntado por outro admirador do Tool.

O sucessor de “10,000 Days” (2006) pode até não sair nos meses citados, mas, ao que tudo indica, suas músicas já estão prontas. Um homem chamado Gabriel Shaffer, que se identificou como amigo dos integrantes do Tool, disse em suas redes sociais que já ouviu o álbum na íntegra.

“Ainda me recuperando da noite passada no sótão, em Hollywood. Tudo o que posso dizer é que ouvi algo, do começo ao fim, que muitos de nós esperamos há mais de 10 anos. Posso confirmar que toda a espera vale a pena. A pergunta principal é se somos dignos de ouvir isso”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *