Notícias

Angus Young faz doação a ONG que ajuda pacientes com Alzheimer



O guitarrista Angus Young, do AC/DC, fez uma doação de 19.260 dólares canadenses (aproximadamente 14,5 mil dólares americanos ou 55 mil reais) para a instituição de caridade canadense Alzheimer Society of Ontario, que presta auxílio a pacientes com mal de Alzheimer. A informação é do site CBC.

De acordo com a publicação, Angus Young motivou-se a fazer sua doação após ficar sabendo de uma campanha de arrecadação bastante diferente, feita por um fã canadense, para ONGs que trabalhassem em prol de pacientes com Alzheimer, incluindo a Alzheimer Society of Ontario.

O fã, chamado Steve McNeil, perdeu a mãe e a sogra para o mal de Alzheimer. Motivado pelos dois falecimentos, além da morte de Malcolm Young – que faleceu após complicações ligadas à demência -, McNeil viajou para jogar hóquei no gelo, por 19 horas, em cada uma das cidades da NHL (National Hockey League), a liga do esporte em questão no Canadá. O ato tinha o intuito de aumentar a conscientização a respeito da doença, além de arrecadar fundos para instituições de caridade ligadas à causa.

– AC/DC se chateou após informação sobre estar em estúdio vazar

Vicky Granados, que trabalha na empresa que faz contabilidade para o AC/DC, disse em entrevista à CBC que Angus Young e a esposa dele, Ella, viram um artigo sobre as iniciativas de Steve McNeil. Dessa forma, eles pediram para que Vicky entrasse em contato com o veículo jornalístico para obter mais detalhes sobre a campanha.

A reportagem da CBC pode ser acessada clicando aqui (em inglês).

Foto da matéria: Lucas O’Brien / Instagram @acdc


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *