Nessa breve lista comentada, divulgo álbuns lançados nesta sexta-feira (15) que chamaram a minha atenção. São, no geral, boas recomendações que se destacaram no meu gosto – e que podem te convencer também.
Ouça, a seguir, três álbuns de rock e metal lançados nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, que chamaram a minha a atenção.
Depois, não deixe de conferir:
– 80 álbuns de rock e metal que serão lançados em fevereiro de 2019
– 7 boas músicas lançadas nesta sexta-feira, 15 de fevereiro
Tedeschi Trucks Band – “Signs”: O projeto comandado pelo casal Susan Tedeschi (vocalista e guitarrista) e Derek Trucks (guitarrista, Allman Brothers Band) acertou de novo. A aposta não é tão diferente dos álbuns anteriores: southern rock com fortes doses de blues, vindas de Trucks, e soul/R&B, cortesia de Tedeschi. A banda de apoio é de muita classe. E as participações de Warren Haynes, Oliver Wood, Marc Quiñones e Doyle Bramhall II agregam ainda mais ao registro. Recomendadíssimo.
Avantasia – “Moonglow”: Apesar da pompa de supergrupo, não é sempre que o projeto de Tobias Sammet soa interessante. Desta vez, porém, ele merece elogios. “Moonglow” poderia ter ficado bem pretensioso, com certas músicas mais longas e, às vezes, participações demais nos vocais. Porém, o material convence, principalmente, quando se afasta do desgastado power metal para flertar com outras influências. A escolha pelas participações de Jorn Lande, Eric Martin (Mr. Big), Hansi Kursch (Blind Guardian) e Ronnie Atkins (Pretty Maids), em especial, foi um grande acerto. E embora seja conceitual, não tem aquela coisa toda de cada cantor assumir um personagem. A proposta é um pouco mais direta e soa bem aos meus ouvidos.
Hexvessel – “All Tree”: Não julgue uma banda pelo nome. Demorei um tempo para descobrir o Hexvessel porque pensava ser um grupo puramente de folk metal, mas o som dos caras transcende o gênero em questão e dialoga, fortemente, com o rock progressivo e até a psicodelia, ainda que preserve um pouco do folk europeu. “All Tree”, quarto trabalho dos caras, traz boas músicas para se relaxar e, quem sabe, refletir sobre a vida. O trabalho é guiado por violões quase o tempo todo e Mat McNerney é um grande cantor. Não é o melhor registro deles e nem é capaz de mudar sua vida, mas vale a pena arriscar e dar o play.
Outros álbuns lançados nesta sexta-feira, 15 de fevereiro (clique no título do disco para ouvir, via Spotify):
- Emerald Sabbath (tributo ao Black Sabbath com vários ex-integrantes da banda) – “Ninth Star“
- Rotting Christ (melodic black metal) – “The Heretics“
- Millencolin (melodic hardcore) – “SOS“
- Crystal Lake (metalcore) – “Helix“
- Rain Or Shine (melodic hard rock) – “The Darkest Part Of Me“
- The Long Ryders (cowpunk) – “Psychedelic Country Soul“
- Saor (folk/black metal) – “Forgotten Paths“
- Vanir (folk metal) – “Allfather“
- Swmrs (pop punk/alternativo) – “Berkeley’s On Fire“
- A Hero For The World (power metal) – “West To East Pt. II: Space Ranger“
- Aftermath (thrash metal) – “There Is Something Wrong“
- Born From Pain (thrash metal/hardcore) – “True Love“
- Insane Clown Posse (horrorcore/hip hop) – “Fearless Fred Fury“