Notícias

Mamonas Assassinas ganhará minissérie na Record e filme para os cinemas



O site NaTelinha informou que a banda Mamonas Assassinas será tema de uma minissérie na Record TV e um filme para os cinemas brasileiros. A produção vai contar a história da banda, que teve uma ascensão meteórica e um fim trágico, após um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, em São Paulo, no dia 2 de março de 1996.

Segundo a publicação, a minissérie terá cinco episódios, com roteiro de Carlos Lombardi e direção geral de Léo Miranda. Não há data prevista para estreia, pois como Miranda está trabalhando na novela “Jesus” e, até que o folhetim esteja em produção, o projeto sobre os Mamonas Assassinas ficará paralisado.

– Resenha: O único disco dos Mamonas Assassinas

O filme, por sua vez, será produzido pela Total Filmes, a partir da minissérie. Ou seja, é o contrário do que a concorrente Globo Filmes costuma fazer: a empresa carioca costuma trabalhar em longas para, depois, “cortá-los” em seriados.

O projeto para a filmagem de uma minissérie sobre os Mamonas Assassinas existe na Record desde 2016. A trama entrando em produção quando a Record optou por interromper os trabalhos. Na mesma época, Carlos Lombardi deixou a emissora, embora seu roteiro tenha sido mantido.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *