Gibson lança guitarra em homenagem a Chris Cornell

A fabricante Gibson anunciou um modelo de guitarra em homenagem a Chris Cornell, frontman do Soundgarden falecido em 2017. Trata-se da Chris Cornell Tribute ES-335, que foi lançada, oficialmente, durante o show-tributo “I Am The Highway”, realizado na última quarta-feira (16) nos Estados Unidos.

Há poucas diferenças entre o modelo oficial de Chris Cornell e a guitarra ES-335, que já é comercializada há décadas pela Gibson. Além da pintura específica na cor verde, a edição lançada em homenagem a Cornell conta com a assinatura do músico em seu headstock.

- Advertisement -

Veja, abaixo, o headstock da guitarra e um vídeo com sua sonoridade:

A guitarra Chris Cornell Tribute ES-335 é, na verdade, um relançamento do modelo que já havia sido lançado pela Gibson em 2013. A assinatura é, de fato, a única novidade, mesmo em comparação à versão de poucos anos atrás.

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Apenas 250 guitarras do modelo Chris Cornell Tribute ES-335 serão produzidas. A arrecadação com as vendas será destinada às instituições The Chris and Vicky Cornell Foundation e The Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation, que também foram beneficiadas pelo show “I Am The Highway“.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGibson lança guitarra em homenagem a Chris Cornell
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades