Notícias

Gibson lança guitarra em homenagem a Chris Cornell



A fabricante Gibson anunciou um modelo de guitarra em homenagem a Chris Cornell, frontman do Soundgarden falecido em 2017. Trata-se da Chris Cornell Tribute ES-335, que foi lançada, oficialmente, durante o show-tributo “I Am The Highway”, realizado na última quarta-feira (16) nos Estados Unidos.

Há poucas diferenças entre o modelo oficial de Chris Cornell e a guitarra ES-335, que já é comercializada há décadas pela Gibson. Além da pintura específica na cor verde, a edição lançada em homenagem a Cornell conta com a assinatura do músico em seu headstock.

Veja, abaixo, o headstock da guitarra e um vídeo com sua sonoridade:

A guitarra Chris Cornell Tribute ES-335 é, na verdade, um relançamento do modelo que já havia sido lançado pela Gibson em 2013. A assinatura é, de fato, a única novidade, mesmo em comparação à versão de poucos anos atrás.

Apenas 250 guitarras do modelo Chris Cornell Tribute ES-335 serão produzidas. A arrecadação com as vendas será destinada às instituições The Chris and Vicky Cornell Foundation e The Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation, que também foram beneficiadas pelo show “I Am The Highway“.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *