O produtor Phil Lord revelou, em entrevista ao site Syfy, que o filme de animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” contava com uma piada sobre o musical da Broadway “Spider-Man: Turn Off the Dark”, com trilha composta por Bono e The Edge, respectivamente vocalista e guitarrista do U2. O cantor chegou a ser citado nominalmente durante o comentário jocoso, porém, a edição final teve de cortar o momento.
“Havia uma piada sobre ‘Turn Off the Dark’ no filme, mas não tinhamos tempo pra isso. Havia um momento que Miles (Morales, protagonista) retornava para a casa da Tia May, após ele descobrir sobre o Gatuno”, disse Phil Lord, inicialmente.
– Trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso tem easter egg de Joe Perry; assista
“Eles estão todos esperando por ele, conversando sobre o Homem-Aranha nos diferentes universos. E o Peter B. Parker fala: ‘é, tem um musical maluco que o Bono fez no meu universo’, e todos falam ‘que loucura!'”, completou, mencionando “Spider-Man: Turn Off the Dark”. A piada foi cortada para não estourar o tempo de duração previsto para o filme.
O musical “Spider-Man: Turn Off the Dark” foi lançado, em 2011, como a peça mais cara da história da Broadway. A pré-estreia foi marcada por diversos problemas, como críticas negativas por parte de jornalistas especializados e até do público geral, além da saída de envolvidos, como a diretora Julie Taymor. A produção ficou em cartaz até 2014.