A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood promoveu, no último domingo (6), a cerimônia do Globo de Ouro 2019, que premia as melhores produções de cinema e TV. O filme ‘Bohemian Rhapsody’, sobre o Queen, foi o grande campeão da noite, vencendo as categorias de Melhor Filme de Drama, considerada a principal do evento, e Melhor Ator de Drama – esta última, para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury.
Ao receber o prêmio, Malek fez uma homenagem a Mercury, falecido em 1991. “Para o Queen. Para vocês, Brian May, Roger Taylor por garantir que autenticidade e inclusão existissem na música e em todos nós. E obrigado Freddie Mercury por me dar a melhor viagem da minha vida. Obrigado seu homem maravilhoso. Essa é para você, lindo”, afirmou.
Curiosamente, ‘Bohemian Rhapsody’ derrubou as expectativas para outro filme musical na categoria dramática: ‘Nasce Uma Estrela’. O longa-metragem protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper venceu apenas em uma categoria, de Melhor Canção Original, pela faixa ‘Shallow’.
– Cena do Live Aid em ‘Bohemian Rhapsody’ foi filmada em um take só
Com as vitórias de ‘Bohemian Rhapsody’ no Globo de Ouro, consideradas inesperadas por críticos de cinema, a expectativa é que a cinebiografia sobre o Queen chegue com moral ao Oscar 2019. Os indicados à principal premiação do cinema ainda não foram revelados, mas a cerimônia de entrega acontece em 24 de fevereiro.