Roger Waters e Queen estão entre os mais buscados no Google Brasil em 2018

O Google divulgou, nesta semana, a lista de termos mais pesquisados em sua plataforma no ano de 2018. Foram revelados os resultados tanto no âmbito mundial quanto segmentado por países, como o Brasil.

A presença do músico Roger Waters na lista dos famosos mais pesquisados chamou a atenção. Ele ficou em 5° lugar, atrás somente de Sylvester Stallone, Pabllo Vittar, MC Loma e Meghan Markle.

- Advertisement -

Certamente, o motivo de tantas pesquisas teve relação com a polêmica turnê que Roger Waters realizou no Brasil, no mês de outubro. Além de apresentar pautas de política internacionais em seus shows, o músico expôs a hashtag “#EleNão” em seu telão e incluiu o nome do presidente eleito Jair Bolsonaro em uma lista de políticos “neofascistas”.

Vale destacar, ainda, que Waters foi bastante vocal em suas posições durante entrevistas concedidas a veículos brasileiros. Sua visão política dividiu opiniões e gerou até mesmo pedidos de investigação sobre suposto uso de dinheiro da Lei Rouanet para financiar sua turnê – que, até o momento, não passam de balela, pois nada foi constatado.

Leia também:  Tony Martin faz 67 anos; veja outros fatos da música em 19 de abril

O Queen também se destacou por duas inserções em rankings de pesquisas no Brasil e uma no top mundial. A banda entrou nas listas de músicas e filmes mais buscados  no país, muito graças à cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, que chegou aos cinemas no mês de novembro.

Na lista de músicas com letras mais pesquisadas no Brasil em 2018, a clássica “Bohemian Rhapsody” figurou no sexto lugar. O topo ficou com “Era Uma Vez” (Kell Smith), seguida de “Que Tiro Foi Esse” (Jojo Todynho) e “Dona Maria” (Thiago Brava).

Com a cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, a banda abocanhou a sexta posição na lista de filmes mais buscados na internet brasileira neste ano. Os longas mais pesquisados foram “A Freira” (1°), “Deadpool 2” (2°) e “Pantera Negra” (3°).

O filme “Bohemian Rhapsody” também constou na lista de filmes mais pesquisados em todo o mundo em 2018 – neste ranking, ocupa a 5ª posição. No levantamento global, “Pantera Negra” ocupa o topo, seguido de “Deadpool 2” (2°) e “Venom” (3°).

Veja, abaixo, as listas de pesquisas citadas ao longo da matéria.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

Famosos mais pesquisados no Brasil:

1. Sylvester Stallon
2. Pabllo Vittar
3. MC Loma
4. Meghan Markle
5. Roger Waters
6. Letícia Almeida
7. Douglas Sampaio
8. Tata Amaral
9. Cristiane Machado
10. Priscila Tossan

Músicas (letras) mais pesquisadas no Brasil:

1. Era uma Vez
2. Que Tiro Foi Esse
3. Dona Maria
4. Vai Malandra
5. O Sol
6. Bohemian Rhapsody
7. Mostra Tua Força, Brasil
8. Notificação Preferida
9. Mulherão da Porra
10. Ousado Amor

Filmes mais pesquisados no Brasil:

1. A Freira
2. Deadpool 2
3. Pantera Negra
4. Vingadores: Guerra Infinita
5. Venom
6. Bohemian Rhapsody
7. Um Lugar Silencioso
8. Nasce uma Estrela
9. Os Incríveis 2
10. Cinquenta Tons de Liberdade

Filmes mais pesquisados no mundo:

1. Pantera Negra
2. Deadpool 2
3. Venom
4. Vingadores: Guerra Infinita
5. Bohemian Rhapsody
6. Nasce uma Estrela
7. Os Incríveis 2
8. A Freira
9. Um Lugar Silencioso
10. Jurassic World: Reino Ameaçado

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters e Queen estão entre os mais buscados no Google Brasil...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades