Até metalheads curtem I Was Made For Lovin You, do Kiss, diz Tommy Thayer

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

O guitarrista Tommy Thayer falou, em entrevista à Music Radar, sobre uma das músicas mais polêmicas do Kiss: a clássica “I Was Made For Lovin’ You”. Embora tenha emplacado como hit na época de seu lançamento e permaneça no repertório da banda até os dias de hoje, a canção é criticada por muitos fãs por sua pegada mais pop, orientada à disco music – até o vocalista e baixista Gene Simmons revelou, recentemente, que não gosta dela.

“‘I Was Made For Lovin’ You’ foi um risco. Era 1979 e acho que Paul (Stanley, vocalista e guitarrista) quis compor uma música que também funcionasse para dançar. Para os fãs hardcore das guitarras do Kiss, não agradou tanto, mas, ironicamente, se tornou uma das maiores músicas que a banda fez e a tocamos ao vivo o tempo todo”, afirmou o guitarrista, inicialmente.

- Advertisement -
Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Thayer destacou, ainda, que até os fãs de heavy metal mais puristas costumam curtir “I Was Made For Lovin’ You” nos shows. “Tocamos nesses grandes festivais europeus no verão. Alguns deles são de heavy metal, como o Hellfest da França, mas esses metalheads ficam loucos com a música! Funciona no contexto do Kiss, porque é uma banda que não fica desatualizada. É atemporal. Temos a habilidade de quebrar essas barreiras e não ficar em um certo estilo ou bolha. Isso é o que há de melhor no Kiss”, disse.

À OK Magazine, meses antes, Gene Simmons relembrou da ocasião em que Paul Stanley lhe mostrou a primeira versão de “I Was Made For Lovin’ You”. Além de tirar sarro da pegada pop – com direito a menções aos backing vocals, com repetidos “do, do, do, do” -, Simmons afirmou: “Até hoje, odeio tocar essa música. Estádios cheios de pessoas pulam com essa música como gafanhotos bíblicos – ficam loucos, com tatuagens e tudo o mais e… ‘ahhh!’. Pulam enquanto estou cantando: ‘do, do, do, do, do, do… mate-me agora’. Até hoje eu odeio essa música”.

Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioCuriosidadesAté metalheads curtem I Was Made For Lovin You, do Kiss, diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades