Jason Bonham ouve shows antigos do Led Zeppelin para estudar técnica do pai

O baterista Jason Bonham sempre se inspirou no pai, o lendário John Bonham, na forma de tocar. Atualmente, Jason comanda uma banda-tributo ao Led Zeppelin, o Jason Bonham’s Led Zeppelin Experience, mas a pegada influenciada por John sempre foi perceptível nos diversos projetos que integrou: do grupo Bonham ao superprojeto Black Country Communion.

Em entrevista ao podcast “DOMKcast” (transcrição via Blabbermouth), Jason Bonham revelou que ouve gravações antigas de shows do pai, no Led Zeppelin, para estudar a técnica com as baquetas em mãos. Jason recorre, em especial, aos bootlegs – registros de performances que não foram lançados oficialmente e, geralmente, são captados por fãs.

- Advertisement -
Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

“Minha teoria é que existem pontos-chave que ele tocava – preenchimentos principais. Há um preenchimento em ‘Black Dog’ logo antes do solo. Você precisa fazer isso. As viradas em ‘Stairway To Heaven’ precisam ser feitas. O que gosto de fazer é ouvir diferentes bootlegs”, afirmou.

Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

Segundo Jason, há pessoas que desconhecem muitas versões ao vivo improvisadas pelo pai em shows do Led Zeppelin – e atualmente reproduzidas por ele. “Há muitas viradas que as pessoas não conhecem. Às vezes, alguém diz: ‘wow, você fez algo próprio ali’. E eu respondo: ‘adoraria dizer que sim, mas, não – ele fez dessa forma em 1975, ou 1977’. Quando toco ‘Kashmir’, foco na versão do Knebworth, de 1979”, disse.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJason Bonham ouve shows antigos do Led Zeppelin para estudar técnica do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades