‘Quem acompanha, sabe que nossas letras vão mais pra esquerda’, diz Iggor Cavalera

O baterista Iggor Cavalera falou, em entrevista ao jornalista Maurício Dehò, do UOL, sobre a sua visão política expressa em bandas que faz ou fez parte, como o Cavalera Conspiracy e o Sepultura. O músico destacou que as letras das músicas de seus grupos “vão bem mais para o lance da esquerda do que para a direita”.

“Acho que se um fã acaba sendo conservador, ele não está entendendo muito o que estamos falando, qual é a nossa mensagem. Mas, ao mesmo tempo, a gente tenta não ser uma banda totalmente politizada. São opiniões que a gente dá e colocamos alguns fatos para as pessoas analisarem”, completou.

- Advertisement -

– O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Iggor analisou o momento atual do Brasil com cautela. “Ao mesmo tempo, vejo que essa subida do lado direito, da extrema-direita, no mundo inteiro, é uma coisa muito perigosa e é algo que sempre lutamos contra, desde o início, e vamos continuar”, afirmou.

Embora não tenha se posicionado de forma clara, o vocalista e guitarrista Max Cavalera disse que sempre quis fazer música “para o pessoal oprimido”. “A nossa música vem da raiva, mas é um ódio contra a intolerância, contra o que a gente acha errado”, disse ele, que é crítico de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, mas fala com cautela sobre o Brasil.

Clique aqui para ler a ótima matéria do jornalista Maurício Dehò, no UOL.

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades'Quem acompanha, sabe que nossas letras vão mais pra esquerda', diz Iggor...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades