A origem da rixa entre Judas Priest e Iron Maiden

Muitas pessoas não sabem que existiu uma espécie de rixa entre o Judas Priest e o Iron Maiden, duas das maiores bandas de heavy metal do Reino Unido – e do mundo. No entanto, pouco se falou, até agora, sobre o mal-estar entre os integrantes de ambos os grupos.

O guitarrista K.K. Downing, do Judas Priest, revelou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), a origem da rixa. O músico do Priest contou que o Maiden fez provocações na imprensa antes de sair como atração de abertura durante a “British Steel Tour”.

- Advertisement -

“Terminamos de gravar ‘British Steel’ e estávamos para sair em turnê (com o Iron Maiden abrindo). Então, eu li em uma revista sobre música que (os músicos do Iron Maiden) disseram algo como: ‘vamos arrebentar com o Priest’. Eu pensei: ‘que m*rda é essa?’. Ainda estávamos em estúdio e eu pensava: ‘quem são esses caras?’. Por que deveríamos tê-los em turnê conosco se eles vão criar esse tipo de situação antes mesmo de nos conhecermos? Eu disse: ‘vamos nos livrar deles e chamar alguém que realmente goste da oportunidade'”, contou o guitarrista.

– Leia: K.K. Downing comenta um dos motivos de sua saída do Judas Priest

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

Downing disse que os membros do Judas Priest concordaram em procurar por outra banda de abertura, mas, na prática, não foi o que aconteceu. “Estávamos nos ensaios e uns caras chegaram e sentaram em frente a mim. Perguntei quem eram e o meu roadie de guitarra disse: ‘oh, essa é a banda de abertura’. Questionei quem os convidou, pois estava pensando no que li na imprensa, e pedi para que ele falasse para eles saírem, pois não haviam sido convidados. Não vi nenhum convite, ninguém me disse que eles viriam num momento em que estávamos trabalhando nas músicas para o show. Foi o que aconteceu”, afirmou.

Apesar da situação, o Iron Maiden realmente saiu em turnê como banda de abertura do Judas Priest. “Não dá para dizer que eles nos arrebentaram – éramos bem estabelecidos na época e aqueles caras ainda estavam subindo na hierarquia. A turnê rolou, mas não havia uma boa atmosfera e não foi algo que gostei que tivesse acontecido”, disse.

E aconteceu de novo. “Disseram que o Iron Maiden abriria para nós na primeira turnê deles pelos Estados Unidos (em 1981). E eu falei: ‘não, de novo não, dá para não ter esses caras com a gente?’. Mas eles vieram mesmo assim e criaram transtornos, por diferentes motivos. Isso levou a um confronto e ficou um pouco feio. Não sei exatamente como aconteceu, mas eu me encontrei com Paul Di’Anno (vocalista do Iron Maiden na época) muito tempo depois, por volta de 1995, e ele disse: ‘ei, K.K., sentimos muito por aquela fala na imprensa’. Isso é tudo o que você precisa. De qualquer forma, são águas passadas. Eles eram jovens, estavam subindo nas fileiras, eram um pouco delinquentes, mas, pelo menos, eles tinham ‘bolas’, sabiam o que queriam”, afirmou.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

Em sua autobiografia, Paul Di’Anno admitiu que ele mesmo foi a razão para a rixa – algo que K.K. Downing negou em uma entrevista anterior. “Paul pediu desculpas para mim, um grande gesto, mas não foi a principal razão para a rivalidade”, disse K.K., à revista Rock Hard, em 2003. Na época, Downing disse que os membros do Iron Maiden foram “arrogantes” e que o episódio da passagem de som o irritou porque eles estavam lá para observar “tudo o que a gente fazia, cada movimento de palco e das luzes – não me entenda mal, mas eles poderiam ter perguntado antes”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA origem da rixa entre Judas Priest e Iron Maiden
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades