Destaque Notícias

UFO e Scorpions ‘tentam enganar as pessoas’, diz Michael Schenker


O guitarrista Michael Schenker fez críticas às suas ex-bandas, UFO e Scorpions, e seus anúncios de aposentadoria durante entrevista à revista Classic Rock. O UFO está turnê de despedida, enquanto o Scorpions divulgou no início da década que “penduraria as chuteiras”, mas voltou atrás após a tour.

“Bandas como UFO e Scorpions estão tentando enganar as pessoas e eu não faço parte desse mundo”, disse Schenker, após ser questionado se participaria da turnê de despedida do UFO.

“Está se tornando uma tendência transformar em um grande negócio os últimos shows e essas bandas fazem isso porque não conseguem chegar a lugar nenhum de uma forma normal”, completou.

– Leia: Michael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones

O guitarrista destacou que devolveu o nome do UFO para Phil Mogg em 2003 como um “presente precioso, dado de graça”, mas que sequer recebeu um agradecimento por isso. “Por que eu deveria aparecer novamente com o UFO? Para mim, o UFO só existe com seus cinco integrantes originais, além do produtor Ron Nevison. Phil chama sua banda atual de UFO, mas não é o UFO. Se ele não me mostra respeito ou apreciação, por que eu faria isso por ele”, afirmou.

Por fim, Michael Schenker destacou que mora no mesmo condado que Phil Mogg – Sussex, na Inglaterra – e o vê com frequência, mas não fala com ele. “Quando estou atravessando a rua, Phil está ali passeando com seu cachorro, ou o vejo na fila do Morrison comprando um bilhete de loteria, ou ele está subindo o morro com sua bicicleta. É como uma comédia, mas não nos falamos há um bom tempo”, disse.

Foto: Diana Fabbricatore / divulgação

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *