Notícias

Duff McKagan comenta ausência de Izzy Stradlin na reunião do Guns N’ Roses



O baixista Duff McKagan falou, em entrevista ao podcast “Let There Be Talk” (transcrição via Alternative Nation), sobre a ausência do guitarrista Izzy Stradlin na reunião do Guns N’ Roses. Em 2016, McKagan e o também guitarrista Slash voltaram à banda, mas Stradlin e o baterista Steven Adler ficaram de fora – este último chegou a participar de alguns shows, mas as baquetas do grupo seguiram com Frank Ferrer.

O assunto veio à tona quando o entrevistador, Dean Delray, falou sobre a mística em torno dos rumores de reunião, que se iniciaram em 2015. “(Perguntava-se:) ‘Izzy está dentro?’. Então, ‘boom’: há o (show no) Troubadour e você vê quem está dentro. Daí, vieram os rumores, Izzy queria isso ou sei lá o quê. Tudo se resumiria a dinheiro. Isso é real? Ou há muita coisa fabricada?”, questionou.

– Leia: Izzy Stradlin diz que “falta de acordo” o tirou da reunião do Guns N’ Roses

Em resposta, Duff McKagan disse: “Não sei exatamente sobre o que você está falando. Não entro muito em redes sociais ou computador. […] Estávamos ensaiando e fazendo nossas coisas, sei que houve muitos rumores provavelmente circulando, minha esposa me falava. Eu pensava: ‘não, não chega nem perto do que está acontecendo'”.

Em seguida, o baixista disse que não queria falar sobre os detalhes de como aconteceu a reunião do Guns N’ Roses. “Prefiro que siga sendo um dos últimos mistérios restantes. (Houve) Muito trabalho duro e uma vibração realmente positiva sobre tudo isso. Coisas foram tentadas, ascenderam e não foram corrigidas. E você só tem que deixar para lá. É isso. Foi isso, mas foi tudo muito positivo”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *