Curiosidades Notícias

Bruce Dickinson e Jon Lord fariam turnê tocando Deep Purple com orquestra



O já falecido tecladista do Deep Purple, Jon Lord, planejava uma turnê com Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Ambos excursionariam com uma orquestra e tocariam clássicos do Purple. A informação foi revelada pelo próprio Dickinson, em uma palestra na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

Inicialmente, Bruce fez elogios ao amigo, falecido em julho de 2012, aos 71 anos. “Jon Lord era um incrível cavalheiro e éramos amigos próximos. Ele teve câncer no pâncreas, mas resistiu por um ano e meio – contra o que todos diziam. No fim, ele não morreu de câncer no pâncreas, mas de um terrível colapso sanguíneo, possivelmente resultado de um tratamento”, afirmou, em sua declaração transcrita pelo Blabbermouth.

– Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993

Em seguida, Dickinson revelou a ideia de turnê que quase saiu do papel. “Tínhamos todos os tipos de planos malucos, incluindo eu sair em turnê com ele, cantando músicas do Deep Purple com uma orquestra. Foi uma das coisas que planejávamos fazer. Mas tudo foi cancelado e, obviamente, muito triste. Ele era um homem incrível”, disse.

Por fim, Bruce foi questionado se já considerou levar o Iron Maiden para uma turnê com orquestra. “(O formato) Tem sido muito tentado por todos os tipos de pessoas, muitas das quais eu respeito. Honestamente, não acho que funciona. Talvez funcione para alguma música estranha específica – por exemplo, ‘Empire Of The Clouds’, que tem orquestra por toda parte. Mas é só uma música e foi composta especificamente com isso em mente. Vejo isso funcionando em certas circunstâncias, mas é só uma música. O problema das orquestras é: o que fazer quando elas não estão sendo usadas? E isso acontece em muitas músicas, se forem músicas de rock realmente adequadas”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *