O ex-guitarrista do Kiss, Ace Frehley, afirmou que gostaria de participar da turnê de despedida da banda, “End Of The Road”, mas que não recebeu nenhum convite até o momento. A revelação foi feita durante conversa em evento no Hollywood’s Musicians Institute, transcrita pelo Blabbermouth.
“Não fui convidado. Eu me encontrei com os caras há alguns meses e eles falaram sobre aposentadoria. Quem sabe o que vai acontecer? Leio comentários na internet e morro de rir com as pessoas planejando configurações para a turnê do Kiss e isso é maluco, mas, de forma esmagadora, eles me querem de volta para a banda, eu acho. É o que estou lendo na internet”, disse.
– Leia: Paul Stanley responde críticas sobre seus vocais e piadas de Gene Simmons
Frehley disse que está “bem sozinho” e não pensa em retornar ao Kiss. “Minha carreira está em ascensão. Estou me divertindo muito, gosto de produzir meus próprios discos. Não gosto de ninguém dizendo o que devo fazer. Tenho muita liberdade e trabalhar com Paul (Stanley) e Gene (Simmons) de novo seria algo diferente. Mas, novamente, eu provavelmente ganharia US$ 5 milhões ou US$ 10 milhões, então, eu poderia considerar isso”, afirmou.
Por fim, o Spaceman destacou que gostaria de participar da turnê pelos fãs. “Espero que, no próximo ano, aconteça o que todos os fãs do Kiss realmente querem que aconteça. Estou esperando. Quero estar envolvido, especialmente pelos fãs. Não é o meu emprego dos sonhos, porque fiz isso algumas vezes e saí, mas eu realmente quero fazer isso pelos fãs caso aconteça”, disse.
Paul Stanley disse, em recente entrevista ao podcast “Rolling Stone Music Now”, que não descarta a participação de ex-integrantes do Kiss na “End Of The Road”. “Não posso dizer. Será uma celebração do Kiss e não de alguma formação ou membro individual. Eu não descartaria nada, mas não é o ponto principal do que estamos fazendo. E eu não estou sendo evasivo. Não quero enganar ninguém, mas, realmente, não pensamos nisso até agora”, disse.
Stanley explicou que, no momento, o Kiss tem focado em outros pontos da turnê. “A maior parte do tempo tem sido destinada a decidir como será o palco, como será o show e, na verdade, estamos no meio do processo de ‘brincar’ com os repertórios”, afirmou.
Depois de muitas provocações pela imprensa, os laços entre Ace Frehley e seus ex-chefes se estreitaram nos últimos anos. Paul Stanley participou do disco mais recente de Frehley, “Origins (Vol. 1)”, cantando no cover de “Fire And Water” (Free), enquanto Gene Simmons o convidou para tocar em alguns eventos de seu box set “The Vault” e colaborou com seu vindouro álbum solo. Além disso, Simmons e Frehley excursionaram juntos pela Austrália, com a banda do guitarrista abrindo shows do grupo solo do baixista.