Destaque Notícias

É “difícil” ver Paul Stanley e Coverdale com problemas para cantar, diz Steve Brown


Steve Brown, guitarrista do Trixter que ocasionalmente assume o posto no Def Leppard na ausência de Phil Collen ou Vivian Campbell, falou em entrevista ao podcast “Ouch You’re On My Hair” (transcrição via Blabbermouth) sobre os problemas vocais de grandes cantores do rock, como Paul Stanley (Kiss) e David Coverdale (Whitesnake). O músico destacou que é “difícil” ver esses frontmen em tais condições e exaltou Joe Elliott, do Leppard, por sua condição atual.

O guitarrista começou a falar sobre o assunto após ser perguntado em relação aos problemas que Paul Stanley tem enfrentado com sua voz. “Há oito anos, tive que passar por uma cirurgia nas cordas vocais”, disse Brown, que também canta. “Acabei com minha voz ao longo dos anos e não podia cantar mais. Então, acredito no que chamam de ‘reabilitação’ – cuidar mais de si e contratar um coach vocal”, afirmou.

– Veja: Voz de Paul Stanley deixa fãs de Kiss cada vez mais preocupados

O músico, em seguida, falou sobre Joe Elliott ser um “exemplo perfeito” de vocalista cuidadoso. “Há alguns anos, ele estava com problemas e tiveram que cancelar algumas datas em 2016 após o cruzeiro do Def Leppard. E preciso te dizer: Joe trabalhou todos os dias com seu coach vocal e se reconstruiu. Nessa turnê de agora, ele está cantando melhor do que há 20 anos. E eu o vi em todas as turnês desde ‘Hysteria’ (1987) por várias vezes”, disse.

Brown, então, destacou a situação de David Coverdale, que, para ele, é semelhante à de Paul Stanley. “Ele também está tendo problemas”, disse ele, que também afirmou que “é difícil assistir” alguns de seus vocalistas favoritos não conseguirem reproduzir suas músicas mais famosas no palco.

“Não quero dizer o que as pessoas devem fazer, mas acho que se eles ligassem para Joe Elliott, ele diria para que contratassem um bom coach vocal. É como um atleta, às vezes, quando se machuca: você precisa reaprender seu ofício. Vi Paul tantas vezes em que ele foi incrível, mas nos últimos anos, quando você o assiste com o Kiss, algo não soa bem”, concluiu o guitarrista.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *