O vocalista Austin Carlile (ex-Of Mice & Men) falou, por meio das redes sociais, sobre os rumores de que ele entraria para o Linkin Park. O cantor, supostamente, ocuparia a vaga de Chester Bennington, que cometeu suicídio no ano passado.
Oa boatos começaram após Austin Carlile ter publicado, no Instagram Stories, cenas de shows com o Of Mice & Men com a frase: “Isso ainda não acabou, o próximo capítulo está chegando”. Ao fim do vídeo, há imagens de Carlile no palco com o Linkin Park. Momentos depois, o vocalista também divulgou uma filmagem em que canta “Faint” com a banda.
Austin Carlile returning to music with new heavy band? pic.twitter.com/HRh6B7kqfL— Note To Scene News (@NewsNoteToScene) 28 de agosto de 2018
Apesar de muitos internautas terem levantado a possibilidade de Austin Carlile entrar para o Linkin Park, o próprio vocalista disse, pelo Twitter, que não faria parte da banda, pois Chester Bennington é insubstituível. “Chester é um em um bilhão. Não há como eu ou qualquer outra pessoa substitui-lo. Cantar ‘Faint’ toda noite juntos em nossa turnê europeia e festivais pelos Estados Unidos foi um dos momentos mais especiais da minha carreira. Novo projeto, sim. Linkin Park, não”, afirmou.
Chester is one in a billion. There’s no way myself or anyone else for that matter would ever be able to replace him. Performing “Faint” every night on our European tour together & festivals stateside, was one of the most special memories of my career. New project, yes. LP, no.— Austin Carlile (@austincarlile) 29 de agosto de 2018
Austin Carlile está afastado da música desde que deixou o Of Mice & Men, no fim de 2016, devido a complicações relacionadas à Síndrome de Marfan – uma doença que se caracteriza por membros do corpo anormalmente longos e que gera anomalias no esqueleto, visão e sistema cardiovascular. Além disso, o cantor estava insatisfeito com a falta de espaço para compor na banda de metalcore.
– Leia: Mike Shinoda está aberto a fazer shows do Linkin Park sem Chester Bennington