Eagles supera Michael Jackson e tem o disco mais vendido da história

As vendas do disco “Greatest Hits 1971-1975” (1976), do Eagles, ultrapassaram os números de “Thriller” (1982), de Michael Jackson, e a coletânea da banda de rock americana se tornou o álbum mais vendido da história. A informação foi confirmada pela RIAA (Recording Industry Association of America) à Associated Press.

“Greatest Hits 1971-1975” conquistou tal feito após bater 38 milhões de cópias vendidas e transmissões de streaming, segundo a RIAA. “Thriller” marca 38 milhões e fica em segundo lugar. A terceira posição também é dos Eagles, com o álbum “Hotel California”, de 1977 – são 26 milhões no total.

- Advertisement -

Os números parecem corresponder aos Estados Unidos, já que a RIAA é responsável pelo catálogo do país e acredita-se que “Thriller” ainda esteja no topo em termos mundiais. No entanto, a Associated Press não cita abrangência local para os dados da companhia e afirma, apenas, que “Greatest Hits 1971-1975” é o “mais vendido da história”.

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

– Leia: Na justiça, Eagles faz hotel desistir de nome ‘Hotel California’

Em comunicado, o vocalista e baterista Don Henley agradeceu pelo sucesso do Eagles. “Somos gratos por nossas famílias, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido um passeio e tanto”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEagles supera Michael Jackson e tem o disco mais vendido da história
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades