As vendas do disco “Greatest Hits 1971-1975” (1976), do Eagles, ultrapassaram os números de “Thriller” (1982), de Michael Jackson, e a coletânea da banda de rock americana se tornou o álbum mais vendido da história. A informação foi confirmada pela RIAA (Recording Industry Association of America) à Associated Press.
“Greatest Hits 1971-1975” conquistou tal feito após bater 38 milhões de cópias vendidas e transmissões de streaming, segundo a RIAA. “Thriller” marca 38 milhões e fica em segundo lugar. A terceira posição também é dos Eagles, com o álbum “Hotel California”, de 1977 – são 26 milhões no total.
Os números parecem corresponder aos Estados Unidos, já que a RIAA é responsável pelo catálogo do país e acredita-se que “Thriller” ainda esteja no topo em termos mundiais. No entanto, a Associated Press não cita abrangência local para os dados da companhia e afirma, apenas, que “Greatest Hits 1971-1975” é o “mais vendido da história”.
– Leia: Na justiça, Eagles faz hotel desistir de nome ‘Hotel California’
Em comunicado, o vocalista e baterista Don Henley agradeceu pelo sucesso do Eagles. “Somos gratos por nossas famílias, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido um passeio e tanto”, afirmou.