Foto: @aconcertphotographer / Instagram |
Um pedal signature do guitarrista Satchel, do Steel Panther, tem sido alvo de críticas nas redes sociais devido ao nome do produto. O aparelho estava sendo vendido sob o nome “Pussy Melter” (algo como “derretedor de b*ceta”, em tradução livre) pela TC Electronic.
– Leia: O que seria do Steel Panther sem a zoeira?
A empresa de eletrônicos chegou a suspender a divulgação do pedal após uma publicação no Twitter, feita pelo perfil de uma banda chamada Braids, ter viralizado. O grupo divulgou o link de uma petição para que a companhia mudasse ou removesse o nome “Pussy Melter”, devido à sua conotação considerada sexista e ofensiva.
What f*cking year is this ???
Pls sign my friends petition to EDIT/REMOVE @tcelectronic disgusting write up for their “pussy melter” guitar effect pedal. As a female guitarist and just a female in general this makes me super disappointed ! https://t.co/LK2YZJt70d pic.twitter.com/EILfX9lQhh— Braids (@braidsmusic) 9 de julho de 2018
O “Pussy Melter” foi lançado na última segunda-feira (9) e, no site da TC Electronic, foi descrito como: “um pedal de tom tão úmido quanto o das garotas na primeira fila”.
Em comunicado, a empresa afirmou que “ficou claro que várias pessoas se ofenderam com o título e a descrição do pedal delay TonePrint criado com Satchel”. “O Steel Panther é uma banda de comédia que toca glam metal, conhecida por suas letras profanas e humorísticas, assim como suas personas exageradas. Nunca foi a nossa intenção ofender alguém, mas apenas oferecer aos fãs os equipamentos que Satchel usa. Reconhecemos que o material foi inapropriado e removemos o TonePrint do aplicativo, além de tirá-lo do nosso site em breve. Pedimos sinceras desculpas”, disse. Até o momento, Satchel não se manifestou sobre o ocorrido.