Curiosidades

‘Seven Nation Army’ foi uma ‘experiência’ do White Stripes, diz Jack White


A música ‘Seven Nation Army’, do White Stripes, se tornou um dos grandes clássicos do rock do século 21. E, em entrevista à Guitar World, o músico Jack White revelou que a canção foi feita em tom experimental.

Segundo White, a ideia era compor uma música sem o tão indispensável refrão. “‘Seven Nation Army’ sou eu tentando fazer uma música sem refrão e, ainda assim, chamar a atenção das pessoas”, afirmou.

– Leia: ‘O hip hop é o novo punk’, diz Jack White, com elogios a Nicki Minaj

O músico descreveu ‘Seven Nation Army’ como um “pequeno experimento com o qual muitas pessoas não se importariam”. “Foi apenas um desafio para mim: ‘não vou ter um refrão nessa música, veja se eu consigo fugir disso’. E nela, realmente nos safamos! Outras vezes, é mais difícil (de se safar)”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *