‘Seven Nation Army’ foi uma ‘experiência’ do White Stripes, diz Jack White

A música ‘Seven Nation Army’, do White Stripes, se tornou um dos grandes clássicos do rock do século 21. E, em entrevista à Guitar World, o músico Jack White revelou que a canção foi feita em tom experimental.

Segundo White, a ideia era compor uma música sem o tão indispensável refrão. “‘Seven Nation Army’ sou eu tentando fazer uma música sem refrão e, ainda assim, chamar a atenção das pessoas”, afirmou.

- Advertisement -

– Leia: ‘O hip hop é o novo punk’, diz Jack White, com elogios a Nicki Minaj

O músico descreveu ‘Seven Nation Army’ como um “pequeno experimento com o qual muitas pessoas não se importariam”. “Foi apenas um desafio para mim: ‘não vou ter um refrão nessa música, veja se eu consigo fugir disso’. E nela, realmente nos safamos! Outras vezes, é mais difícil (de se safar)”, disse.

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades'Seven Nation Army' foi uma 'experiência' do White Stripes, diz Jack White
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades