Como Daron Malakian compôs “Chop Suey!”, clássico do System of a Down

Guitarrista criou maior hit da banda em ônibus de turnê e não imaginava sucesso

A música “Chop Suey!” é um dos grandes hits do System of a Down. Lançada no álbum “Toxicity” (2001), o segundo da banda, a faixa deu início a um processo de expansão da popularidade do grupo, que já havia conquistado bons resultados com seu primeiro disco, homônimo, de 1998.

O guitarrista Daron Malakian relembrou, em entrevista ao Loudwire, sobre a ocasião em que compôs “Chop Suey!”. O músico destacou que a canção o transformou em um rockstar famoso, embora ainda morasse com os pais na época.

“Nem tínhamos um ônibus de turnê ainda. Ainda estávamos em um trailer e eu estava tocando meu violão, atrás do trailer, onde havia uma cama. Nunca componho na estrada. Essa é uma das poucas músicas que fiz enquanto estava na estrada. Não sei onde estávamos, provavelmente indo para o próximo show, e tudo veio e começou a sair no violão.”

- Advertisement -

System of a Down, Daron Malakian e “Chop Suey!”

Daron Malakian reconhecia a qualidade de música, mas não imaginava ela que se tornaria um sucesso individualmente.

“Sempre sinto quando componho algo bom ou quando é algo que precisa melhorar. Achei muito bom, mas será que pensei que iria virar essa música enorme, que chegou à MTV e virou um grande sucesso para o System of a Down? Não. Eu não sabia que esse seria nosso primeiro single. Não achava que seria tão grande, mas na época eu achei que era boa.”

O músico destacou o reconhecimento pelo sucesso, mas disse que os frutos demoraram a chegar.

“De repente, estou andando no shopping e há pessoas me reconhecendo e sabem quem diabos sou graças ao vídeo pedindo fotos e autógrafos. A vida meio que mudou (risos). As pessoas não percebem que sempre é uma grande mudança quando você fica famoso. Sinto que me mudou, me tornei mais uma pessoa privada, menos extrovertida. Você sempre acha que vai gostar da atenção. Não tenho certeza se gostei. Eu era uma grande rockstar famoso, mas ainda morava com meus pais”, disse.

Leia também:  A história da cartada final do Pink Floyd em “The Division Bell”

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Daron Malakian compôs "Chop Suey!", clássico do System of a Down
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades