O Megadeth deve lançar um novo disco em abril de 2019. A previsão foi feita por Dave Mustaine, em entrevista a Mitch Lafon (transcrição via Ultimate Guitar).
Segundo Mustaine, há músicas sendo feitas e estão na “nuvem”, via Dropbox. O material é descrito como bastante agressivo. “As coisas que Dirk (Verbeuren, baterista) está tocando são assustadoras. Nunca tivemos nenhuma dessas coisas de blast beats nas nossas músicas antes. Algumas das linhas de bateria são alucinantes. Está me fazendo melhorar na guitarra de novo, algo que adoro. Mas nunca pensei que tocaríamos tão rápido ou agressivo de novo”, afirmou.
– Leia: Eleito ‘o melhor’ por Mustaine, Kiko Loureiro era último da lista do Megadeth
Em seguida, o frontman do Megadeth estipulou um prazo para o novo disco ser lançado. “Esperamos que saia em abril do ano que vem. Temos um grande festival que vamos anunciar e os empresários vão te contar tudo assim que possível”, disse ele.
O novo festival será “equivalente ao Gigantour”, segundo Dave Mustaine, mas com uma ideia “mais nova”. “Faremos 10 cidades em abril (de 2019), depois, faremos novamente no meio do ano e, provavelmente, mais 10 datas na parte final do ano”, afirmou.
O último disco lançado pelo Megadeth, “Dystopia”, chegou a público em 2016 e marcou a estreia do brasileiro Kiko Loureiro na guitarra. A faixa que dá nome ao álbum ganhou um prêmio Grammy, na categoria “Melhor Performance de Metal”, no ano seguinte ao lançamento.