Destaque Notícias

Lesão de Nicko McBrain afetou jeito de tocar bateria no Iron Maiden


O baterista Nicko McBrain sofreu uma lesão no pulso “há cerca de dois anos” – provavelmente, durante a turnê do Iron Maiden que promoveu o álbum “The Book Of Souls”, entre 2016 e 2017 – e, desde então, teve que mudar a forma de tocar. A revelação foi feita pelo próprio músico, em entrevista à Kaaos TV, transcrita pelo Loudwire.

Inicialmente, Nicko McBrain foi questionado sobre como se prepara para as turnês do Iron Maiden. “São cerca de quatro semanas passando pelas músicas, depois eu toco um pouco”, respondeu.

E se Blaze Bayley tivesse ficado para mais um disco com o Iron Maiden?

Em seguida, McBrain detalhou a lesão que sofreu. “Tenho que fazer essa mão (esquerda) trabalhar. Tenho um ligamento lesionado no pulso, que machuquei há dois anos, então, não posso sair ‘frio’, como fazia quando era mais jovem. Eu meio que preciso aquecer antes, porque sou um cara velho e seu corpo começa a mudar”, afirmou.

Apesar da lesão, Nicko destacou que não há problema algum em continuar tocando dessa forma. “A coisa é que com o Maiden, todos nós realmente temos uma paixão por tocar ao vivo e quando nos juntamos, ainda nos divertimos. Não é uma tarefa, estamos fazendo isso porque amamos”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *