Notícias

Dave Grohl revela por que sua voz não está soando tão bem



Dave Grohl, frontman do Foo Fighters, revelou, em depoimento ao tabloide Daily Star, o motivo pelo qual sua voz não está soando tão bem nas datas mais recentes da turnê de “Concrete And Gold”. Grohl afirmou estar com uma gripe que pegou de sua filha.

“Na semana anterior à turnê, minha filha de quatro anos ficou doente, fiquei em casa com ela a semana toda, pensando: ‘oh, Deus, não, por favor, não faça isso’. Mas ela quer um beijo de boa noite todas as noites. Tento dar a bochecha, mas ela quer os lábios”, disse, inicialmente.

Os fãs de Foo Fighters estão preocupados com a voz de Dave Grohl

Os primeiros sintomas se manifestaram após ele viajado para a Alemanha. “No voo para a Alemanha, começo a sentir febre e dor. No show seguinte, minha garganta se fechou inteira. Estou com uma p*rra de gripe. Não há nada que eu possa fazer!”, afirmou.

Os comentários a respeito da voz de Dave Grohl repercutiram nas redes sociais após uma publicação no fórum Reddit. Vídeos de uma performance na Antuérpia, Bélgica, chamaram a atenção de muitos internautas que falavam sobre a banda no site.

Segundo um dos fãs que esteve no show, a voz de Dave Grohl estava em um estado “meio preocupante”. “No último terço do show, começou a rachar completamente (notavelmente em ‘Breakout’)”, afirmou.

Ainda segundo o fã, o show foi bom, mas o repertório é voltado para preservar a voz de Dave Grohl, seja com mais vocais do baterista Taylor Hawkins e do guitarrista Chris Shifflet, com o solo de bateria ou com jams instrumentais prolongadas. “Não é uma ‘gripe’ mais. E isso pode não ser bom a longo prazo. Será que é só a idade? Talvez pudessem parar de fazer shows seguidos, como o Metallica está fazendo”, disse.

Em seguida, internautas passaram a concordar com o ponto de vista do fã que esteve no show. “É um milagre que (sua voz) dure por tanto tempo, já que ele é fumante, não parece ter cuidado com a voz e grita toda noite regularmente”, disse um. “Eu ia dizer a mesma coisa. Parece que ele está sem fôlego e não consegue cantar uma música inteira. E, sim, ele está basicamente uivando como um lobo em vez de atingir os grandes gritos”, afirmou outro.

Veja, a seguir, alguns vídeos do show na Bélgica.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *