Dave Grohl revela qual o guitarrista solo que ele mais gosta

O frontman do Foo Fighters, Dave Grohl, revelou, em entrevista à “GQ” (transcrição via Alternative Nation), qual o seu guitarrista solo favorito. O músico respondeu que é Jimmy Page, do Led Zeppelin, e explicou o motivo.

“Jimmy Page, eu acho, é meu solista favorito. Amo o jeito que ele estava sempre à beira do caos total, mas sabia como colocar cada nota em um espaço que realmente atraía emoção. Quando você assiste a um vídeo como ‘The Song Remains The Same’, ou qualquer gravação ao vivo de 1971 ou 1973, ou 1975, e até mesmo o material anterior, ele está apenas seguindo adiante”, afirmou.

- Advertisement -

– Ouça a bateria isolada de Dave Grohl no Nirvana, Foo Fighters e QOTSA

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

Segundo Grohl, é “esse tipo de falta de medo” que ele mais admira nos músicos, em vez de perfeição ou proficiência técnica no instrumento. “Gosto, mesmo, de ver músicos bem à beira de desmoronar. Ele fazia isso da maneira mais bela”, disse.

Outro nome admirado por Dave Grohl é Ry Cooder. “Há um disco instrumental de uma lenda americana chamada Ry Cooder. Ele fez a trilha de um filme chamado ‘Paris, Texas’ nos anos 1980 e a trilha sonora desse filme é meu disco favorito de todos os tempos. Meio que pinta uma paisagem árida de deserto, mas ele faz isso com uma guitarra com slide. É tão simples, emotivo e incrível”, afirmou.

Leia também:  Fascista? A maior dificuldade de Wagner Moura com o filme “Tropa de Elite”

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Grohl revela qual o guitarrista solo que ele mais gosta
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades