O Bad Wolves anunciou a doação de US$ 250 mil (cerca de R$ 933 mil, na cotação atual) para a família de Dolores O’Riordan, vocalista dos Cranberries falecida no início deste ano. Um cheque com o valor foi entregue em mãos a familiares da cantora durante um show em Nova York, na última terça-feira (19).
– Leia: Dolores O’Riordan tentou suicídio em 2013
Assista ao momento no vídeo a seguir.
A doação foi feita porque Dolores O’Riordan morreu horas antes de registrar vocais na versão que o Bad Wolves fez para “Zombie”, clássico dos Cranberries. Ela morreu no último dia 15 de janeiro, em um hotel de Londres. A causa da morte não foi revelada até hoje – o inquérito foi retirado do cronograma das autoridades locais sem justificativa.
Por fim, o Bad Wolves lançou a versão de “Zombie” sem os vocais de Dolores, como forma de homenageá-la. Desde a divulgação do cover, a banda já havia confirmado que doaria a renda obtida com a canção para os filhos da artista.
O Bad Wolves é composto por Tommy Vext (ex-Divine Heresy e Snot) nos vocais , John Boecklin (ex-Devildriver) na bateria, a dupla Doc Coyle (Vagus Nerve) e Chris Cain (Bury Your Dead) nas guitarras e Kyle Konkiel (ex-In This Moment) no baixo.