O que Bruce Dickinson falou ao público durante palestra em São Paulo

O vocalista Bruce Dickinson realizou uma palestra, na última segunda-feira (14), em São Paulo. No entanto, a conversa não era destinada a fãs de Iron Maiden, mas, sim, empresários.

Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993

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A palestra foi realizada durante o VTex Day, evento com foco em empreendedorismo no ramo virtual – e-commerce – que acontece até esta terça-feira (15). Jornalistas dos sites Vírgula e UOL acompanharam o que Bruce Dickinson falou aos presentes e, a seguir, estão destacados alguns dos principais momentos.

Fãs em vez de clientes: “Dizem que o consumidor tem sempre a razão. Eu odeio o consumidor. O consumidor é aquele que compra e vai embora. Vocês têm que ter fãs. […] Vou dar um exemplo: vocês já viram um torcedor de um time deixar de apoiá-lo mesmo nas horas difíceis? Pois é, não acontece. Os torcedores, os fãs, estão sempre andando ao seu lado e lhe apoiando. Faça fãs e não clientes.”

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Pilotar avião para transportar a banda: “O Iron Maiden estava com um grande problema. Tínhamos muitos fãs na Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Índia, Coreia do Sul e os nossos contadores nos diziam: ‘não vá até lá porque vocês vão perder muito dinheiro’. Realmente as passagens são caríssimas para viajar de avião normal entre esses lugares. Então, tivemos a louca ideia de fazer um acordo com uma companhia aérea e colocar a banda e toda a equipe dentro de um único avião. Desse modo conseguimos viabilizar os shows nesses locais. […] Foi Jimi Hendrix quem me inspirou. Ele viajava com três integrantes e poucos instrumentos. Então, ele poderia alugar um avião e fazer um show em Nova York e outro em Los Angeles. Nós também poderíamos fazer isso.”

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Arriscar-se no mercado: “0 + 0 = 1. Essa é a conta. Onde não existe nada, você tem que ir lá e criar algo novo. […] Antes de entrar no Iron Maiden, eu nunca tinha saído da Inglaterra. De repente, eu estava na maior banda do mundo. Logo depois, eu percebi que se eu não fizesse nada novo, o resto da minha vida seria assim: turnê, compor, lançar disco, turnê, compor… eu não iria suportar. Então, eu resolvi criar coisas novas.”

Leia as publicações na íntegra no Vírgula (clique) e no UOL (clique).

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Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

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