...

Nova música do Alice In Chains tem inspiração em David Bowie

No início do mês, o Alice In Chains colocou fim a um hiato de cinco anos sem divulgar material inédito. “The One You Know”, primeiro single do próximo álbum da banda – ainda sem título ou data para sair -, foi lançada pelo grupo e trouxe a sonoridade esperada pelos fãs.

Em entrevista à rádio SiriusXM (transcrição via Blabbermouth), o guitarrista Jerry Cantrell falou sobre o processo de composição de “The One You Know” e do próximo álbum do Alice In Chains. Segundo ele, o single foi feito com inspiração em David Bowie, falecido em janeiro de 2016.

- Advertisement -

– Leia: O fim e o recomeço do Alice In Chains

“(A música) É realmente agressiva. Tem um riff super agressivo. Estava meio que pensando em Bowie quando a fazia, um pouco, então tem essa pegada meio ‘Fame’ do metal. É um bom riff agressivo e tem um refrão clássico de Alice In Chains, com uma parte estranha e meio ‘viajada’ no meio”, disse Cantrell sobre “The One You Know”.

Segundo o guitarrista, o novo disco não deve acompanhar a mesma sonoridade do single. “É um bom disco. Não diria que o restante soa como ela, mas é um bom indicador de como será o resto do álbum. Há muitas coisas nervosas por lá, muitas coisas roqueiras, muitas estranhas e algumas belas também”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNova música do Alice In Chains tem inspiração em David Bowie
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades