Ir a shows regularmente pode te ajudar a ter uma vida mais longa. O diagnóstico foi obtido a partir de um estudo conduzido pela empresa O2, junto ao professor da Universidade de Goldsmith, Patrick Fagan.
Segundo a pesquisa, ficar em um show de música ao vivo por apenas 20 minutos pode fazer com que se aumente, em 21%, a sensação de bem-estar.
Os participantes do estudo foram submetidos a testes psicométricos e cardíacos enquanto curtiam shows ao vivo de bandas e artistas que gostavam. Houve aumento nos sentimentos de autoestima (25%), proximidade com outras pessoas (25%) e estímulo mental (75%).
Constatou-se, a partir de outros estudos, que existe uma conexão direta entre níveis aumentados de bem-estar com um aumento de vida em até nove anos. A partir daí, fez-se a ligação: expor-se a música ao vivo pode colaborar para vidas mais longas.
“Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que shows têm sobre as sensações de saúde, felicidade e bem-estar – com a participação quinzenal ou regular sendo o segredo para tal”, afirmou Patrick Fagan sobre o estudo.