Grafiteiro é detido por fazer mural de Lemmy, do Motörhead

Foto: Lea Suzuki / The Chronicle

O grafiteiro Wes Winship foi preso alguns anos após ter feito uma arte na Ocean Beach, San Francisco, nos Estados Unidos, em homenagem a Lemmy Kilmister, líder do Motörhead. O desenho foi feito no fim de 2015, pouco após Winship ter ficado sabendo do falecimento de Lemmy.

Wes Winship acabou não sendo pego quando fez a arte, no entanto, no último mês de dezembro de 2017, ele foi ao local do desenho com um amigo, Cory Weisskirk, para realizar alguns retoques. Graças a isso, os dois foram detidos pelo National Park Service sob acusação de vandalismo.

- Advertisement -
Foto: Lea Suzuki / The Chronicle
Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”

A dupla foi multada em US$ 2,5 mil em restituição, além de ter passado algumas horas na prisão. “Fiquei p*to pelo quanto isso foi absurdo. Era grafite em cima de grafite, e há muitos fãs (do mural). É um tributo a um homem morto”, afirmou, em entrevista ao SFGate.

A situação foi parar na Justiça e só chegou ao fim na última quinta-feira (1°), quando o juiz anulou o caso. A multa foi mantida.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGrafiteiro é detido por fazer mural de Lemmy, do Motörhead
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades